Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fatura recorrente duvida ?


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, podem me tirar uma duvida ?

 

A opção de fatura recorrente  no WHMCS e recomendável deixar a opção marcada ? 

para cada mês que não for pago ir contabilizando ?

 

ex: fatura do cliente vence dia 15/03/2016 ele não faz o pagamento da mesma.  e so vem pagar no mes seguinte essa fatura.

a mesma vai valer ? mesmo deixando 1 mes em branco ?

 

fico no aguarde.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho da seguinte forma.

Se o cliente não pagou e a fatura ficou em aberto, no proximo mes não sera gerado uma nova fatura. Pois aqui apos 3 dias o serviço é suspenso por falta de pagamento. E não acho legal cobrar por um serviço que ficou suspenso.

Mas ai depende muito de cada um.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre Juliano Trabalho da mesma forma.
Se o serviço está suspenso o cliente não paga por ele, ou seja não precisa gerar faturas enquanto o mesmo estiver suspenso.

Dou certos limites para Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Streaming de Áudio e Revenda de Streaming de Áudio (7 Dias Suspendo - 60 Dias Finalizo do Server)
Para outros serviços São apenas 3 dias para suspender (Serviços Sob-Demanda).

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu procedo da mesma forma que o @Andre Juliano, e caso o cliente complete 15 dias de fatura em aberto eu cancelo em definitivo o serviço. Tudo isso eu deixo bem claro nos termos de uso.

No seu caso, veja bem, não justifica deixar a fatura em aberto até o dia em que o cliente resolver pagar, pois o cliente paga para usar o serviço e não pelo que usou. Então nesse caso o ideal e suspender o serviço. E dependendo da sua forma de trabalhar, digamos que o serviço continue suspenso e cliente resolva pagar depois de 30 dias, então a fatura que estava em aberto teoricamente não deve ser cobrada, já que o serviço estava suspenso e ou o cliente não utilizou.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?