LucasRodrigues Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 Boa tarde pessoal, podem me tirar uma duvida ? A opção de fatura recorrente no WHMCS e recomendável deixar a opção marcada ? para cada mês que não for pago ir contabilizando ? ex: fatura do cliente vence dia 15/03/2016 ele não faz o pagamento da mesma. e so vem pagar no mes seguinte essa fatura. a mesma vai valer ? mesmo deixando 1 mes em branco ? fico no aguarde. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Juliano Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 Eu trabalho da seguinte forma. Se o cliente não pagou e a fatura ficou em aberto, no proximo mes não sera gerado uma nova fatura. Pois aqui apos 3 dias o serviço é suspenso por falta de pagamento. E não acho legal cobrar por um serviço que ficou suspenso. Mas ai depende muito de cada um. 0 Quote WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 @Andre Juliano Trabalho da mesma forma. Se o serviço está suspenso o cliente não paga por ele, ou seja não precisa gerar faturas enquanto o mesmo estiver suspenso. Dou certos limites para Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Streaming de Áudio e Revenda de Streaming de Áudio (7 Dias Suspendo - 60 Dias Finalizo do Server) Para outros serviços São apenas 3 dias para suspender (Serviços Sob-Demanda). 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 Eu procedo da mesma forma que o @Andre Juliano, e caso o cliente complete 15 dias de fatura em aberto eu cancelo em definitivo o serviço. Tudo isso eu deixo bem claro nos termos de uso. No seu caso, veja bem, não justifica deixar a fatura em aberto até o dia em que o cliente resolver pagar, pois o cliente paga para usar o serviço e não pelo que usou. Então nesse caso o ideal e suspender o serviço. E dependendo da sua forma de trabalhar, digamos que o serviço continue suspenso e cliente resolva pagar depois de 30 dias, então a fatura que estava em aberto teoricamente não deve ser cobrada, já que o serviço estava suspenso e ou o cliente não utilizou. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts