Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sub domínio rodando site externo


helpmeplease

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde. Tudo beleza ?

Estou estreando por aqui. Estou a 3 dias tentando rodar um subdominio em um site externo utilizando apenas a ulr principal sem fazer o redirect.

Espero que algum expert na area me ajude a desatar esse nó. 

Tenho esse site blog.y.com.br hospedado na locaweb. 

E meu cliente tem o sub dominio: blog.x.com.br hospedado na amazon.

quero fazer o subdominio do meu cliente blog.x.com.br rodar o site meu na locaweb, mas não trocar a url como um simple redirect tipo isso abaixo: 

Em HTML você pode utilizar o código abaixo:  

<html>
 
<head>
<title>Título da página</title>
</head>
 
<frameset rows="0,*" border="0">
<frame name="header" scrolling="no" noresize target="main">
<frame name="main" src="http://INSERIR A URL DE DESTINO">
<noframes>
<body>
 
</body>
</noframes>
</frameset>
 
</html>

 

Você também pode realizar o redirecionamento através do arquivo .htaccess:

Crie um arquivo .htaccess com esse código e coloque na pasta public_html, Troque os dados de subdomínio e domínio conforme a sua necessidade!

RewriteEngine on
RewriteCond %{HTTP_HOST} ^dominio.com.br$ [OR]
RewriteCond %{HTTP_HOST} ^www.dominio.com.br$
RewriteRule ^(.*)$ http://www.dominio2.com.br/$1 [P]

 

E tambem não posso migrar o site para a url do meu cliente, ele não quer ceder a hospedagem, ou seja, a url dele tem que funcionar no meu site, sem trocar a url.,

 

Alguem pode me ajudar?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que consegui entender, e pra fazer o que você quer, você terá que:

- Configurar um domínio adicional em sua hospedagem da Locaweb (esse domínio adicional é o domínio do seu cliente)
- Configurar um subdominio pro domínio adicional criado anteriormente (também na Locaweb).
- Na Amazon, você tem que criar uma entrada na zona DNS com o nome do subdomínio que você quer exibir na Locaweb e, no valor você deve colocar o IP da sua hospedagem da Locaweb (faça um ping pra pegar), ou tente colocar seu domínio da Locaweb, acredito que também funcione.
 

Seguinte os passos acima, quando alguém tentar acessar o subdominio blog.x.com.br (supondo que x.com.br é o domínio do seu cliente) serão feitos os seguintes passos:

1. O Registro.br (ou o órgão responsável) irá verificar os nameservers (que estarão apontados pra Amazon)
2. Chegando na Amazon, o servidor deles irá procurar a hospedagem que é referente aquele domínio (x.com.br) e, quando achar, irá procurar a entrada DNS chamada blog
3. Ele irá ver que blog está apontado pra um outro local (sua hospedagem da Locaweb) e, é pra lá que ele vai.
4. Chegando na Locaweb, se repete o processo pra ver quem responde por aquele domínio (você criou um domínio adicional, portanto, sua hospedagem irá responder)
5. Por fim, sua hospedagem irá dizer que tem autoridade sobre aquele domínio, e também ao subdomínio, com isso, irá informar o local (a pasta no servidor) de onde os arquivos deverão ser exibidos para o visitante.

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?