Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configura cota inicial do cPanel

Posts Recomendados

Prezados boa tarde.

Estou aprendendo a trabalhar com meu primeiro VPS e já configurei algumas coisas. Agora estava vendo e encontrei a seguinte opção no WHM: Configuração do servidor -> Configuração da cota inicial.

Queria saber se é preciso configurar essa tal de "initial quota", se for preciso em que momento deve ser feito, para que serve e em que situação prática se aplica?

Eu já configurei alguns pacotes de testes, contas de hospedagem comum, contas de revenda etc está tudo beleza, e agora mexendo no whm encontrei essa opção que não vem instalada por padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa opção só é necessaria caso você queira ajustar as cotas (espaço) das contas ativas de acordo com o plano de hospedagem escolhido.

Normalmente isso ajusta as contas que estão como espaço ilimitados. (Caso a quota esteja ativada em seu vps pelo dedicado)

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário

31 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Essa opção só é necessaria caso você queira ajustar as cotas (espaço) das contas ativas de acordo com o plano de hospedagem escolhido.

Normalmente isso ajusta as contas que estão como espaço ilimitados. (Caso a quota esteja ativada em seu vps pelo dedicado)

Deixa ver se entendi.

Eu posso usar essa opção a qualquer momento, sempre que eu desejar?

No caso o meu VPS tem 500GB de disco, então eu criei pacotes com 10,30,60 e "ilimitado". Eu criei para testes uma conta com espaço "ilimitado", se eu executar a configuração de cota inicial ela vai afetar de que forma a conta que tem espaço "ilimitado"? Isso impede que venda pacotes com espaço ilimitado?

Link para o comentário

9 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Se o pacote que você criou esta com espaço ilimitado, essa função não ira mudar isso.

O que essa função faz é rezetar cada conta de acordo com o pacote escolhido.

Hum entendi.

Então no meu pouco conhecimento no assunto, isso seria apenas uma forma de colocar tudo em ordem novamente, como se fosse um tipo de desfragmentação ou reorganizador de disco. Correto?

Link para o comentário

7 horas atrás, brunowebmaster disse:

Com certeza deixa ativado.
Caso esteja desativado, e um usuário estiver com espaço(vamos dizer... de 3GB) definidos, se ele querer alocar mais arquivos acima de 3GB, isso será possível.

Resumindo: Se você não deseja que o seu cliente ultrapasse o limite estabelecido no pacote, ative-o.

Certo. Mas nesse caso para usar mais espaço teria que ter a opção de oversealing ativada, e isso eu deixo desativado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?