Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configura cota inicial do cPanel

Posts Recomendados

Prezados boa tarde.

Estou aprendendo a trabalhar com meu primeiro VPS e já configurei algumas coisas. Agora estava vendo e encontrei a seguinte opção no WHM: Configuração do servidor -> Configuração da cota inicial.

Queria saber se é preciso configurar essa tal de "initial quota", se for preciso em que momento deve ser feito, para que serve e em que situação prática se aplica?

Eu já configurei alguns pacotes de testes, contas de hospedagem comum, contas de revenda etc está tudo beleza, e agora mexendo no whm encontrei essa opção que não vem instalada por padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa opção só é necessaria caso você queira ajustar as cotas (espaço) das contas ativas de acordo com o plano de hospedagem escolhido.

Normalmente isso ajusta as contas que estão como espaço ilimitados. (Caso a quota esteja ativada em seu vps pelo dedicado)

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário

31 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Essa opção só é necessaria caso você queira ajustar as cotas (espaço) das contas ativas de acordo com o plano de hospedagem escolhido.

Normalmente isso ajusta as contas que estão como espaço ilimitados. (Caso a quota esteja ativada em seu vps pelo dedicado)

Deixa ver se entendi.

Eu posso usar essa opção a qualquer momento, sempre que eu desejar?

No caso o meu VPS tem 500GB de disco, então eu criei pacotes com 10,30,60 e "ilimitado". Eu criei para testes uma conta com espaço "ilimitado", se eu executar a configuração de cota inicial ela vai afetar de que forma a conta que tem espaço "ilimitado"? Isso impede que venda pacotes com espaço ilimitado?

Link para o comentário

9 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Se o pacote que você criou esta com espaço ilimitado, essa função não ira mudar isso.