JuniorZ Postado Fevereiro 8, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2016 Pessoal, gostaria de saber como eu consigo fazer/usar o rsync para sincronizar ( entre 2 cPanel ) determina pasta? cPanel 1 = home/site/public_html/pasta cPanel 2 = home/site/public_html/pasta * Os dois sites possuem mesmo nome ou diferentes, mas quero poder pegar a pasta do (cPanel 1) e jogar no (cPanel 2) com Rsync via cron de preferência, isso porque não quero utilizar o Backup [.tar.gz] , pois quero somente certa pasta para sincronizar, alguém poderia me dar uma ajuda em como fazer isso? Obrigado pessoal, aguardo essa força!!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Fevereiro 8, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2016 Olá, rsync ja é uma ferramenta para linux, de uma olhada neste tutorial que da para aprender bastante coisa. http://e-tinet.com/linux/sincronizacao-de-arquivos-no-linux-rsync/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 9, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2016 Sugestão de comando rsync (mas p/ esse comando funcionar de forma mais eficiente, você precisa configurar uma chave de acesso p/ evitar precisar colocar a senha...etc): rsync -pavvzr -e 'ssh -p 22 -o StrictHostKeyChecking=no -o UserKnownHostsFile=/dev/null' --human-readable /home/dilma/* [email protected]:/home/petrolao/ | grep -v 'uptodate' > /root/ptforever.txt /home/dilma/* = Vai copiar tudo que tem nessa pasta no servidor de origem /home/petrolao/ = No servidor de destino, será necessa pasta que todo o conteúdo será colocado 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorZ Postado Fevereiro 11, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2016 @chuvadenovembro Obrigado amigo, a dica vai ajudar muito! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Setembro 20, 2016 Compartilhar Postado Setembro 20, 2016 Em 09/02/2016 at 13:52, chuvadenovembro disse: Sugestão de comando rsync (mas p/ esse comando funcionar de forma mais eficiente, você precisa configurar uma chave de acesso p/ evitar precisar colocar a senha...etc): rsync -pavvzr -e 'ssh -p 22 -o StrictHostKeyChecking=no -o UserKnownHostsFile=/dev/null' --human-readable /home/dilma/* [email protected]:/home/petrolao/ | grep -v 'uptodate' > /root/ptforever.txt /home/dilma/* = Vai copiar tudo que tem nessa pasta no servidor de origem /home/petrolao/ = No servidor de destino, será necessa pasta que todo o conteúdo será colocado @chuvadenovembro saberia me informar como eu faço esse mesmo procedimento porém acessando via FTP e não por SSH? Estou precisando fazer esse sincronismo mas o servidor de destino não tenho acesso SSH. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Setembro 20, 2016 Compartilhar Postado Setembro 20, 2016 Agora, PedroHenrique disse: @chuvadenovembro saberia me informar como eu faço esse mesmo procedimento porém acessando via FTP e não por SSH? Estou precisando fazer esse sincronismo mas o servidor de destino não tenho acesso SSH. Já informaram no seu tópico 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.