Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RAID10 quanto mais discos melhor?


pablosbs

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

A questão é que o servidor com 08 discos vai ser mais caro do que com o de 04. Explico, 04 discos pode ser 01U, 08 tem que ser 02U. 04 discos você pode usar a controladora da placa mãe ou uma placa raid com 01 saida, 08 discos, obrigatoriamente vai ser uma controladora raid com 02 saidas.

Eu tenho raid com 04 discos, 08 discos e 16 discos e no fim das contas é praticamente igual, quase imperceptível a diferença. O que faz mais diferença é a qualidade do disco, rotações e etc.

No meu caso é o mesmo preço ambos, acabei ficando com 4x256gb pq a datacenter está sem hd de 128 e iria demorar mais 2 dias para chegar.

 

Obrigado pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender da controladora, também. Como ela suporta 8 discos eu iria com 8 discos por causa da "performance" que iria ganhar, afinal são 8 discos independentes trabalhando. Agora no quesito segurança, quanto mais discos você colocar, maior é a possibilidade de um deles pifar, mas contanto que você fique de olho vivo nisso, você não terá maiores problemas não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?