absamhost Postado Janeiro 12, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2016 http://m.infomoney.com.br/minhas-financas/turismo/noticia/4511344/isencao-para-envio-dinheiro-exterior-nao-renovada é isso mesmo ou estou enganado? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Janeiro 12, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2016 Pior que é verdade, eu vi isso na TV semana passada, se não me engano foi no Fantástico ou no JN. Mas no caso foi citado que quem enviar dinheiro ao exterior tem que pagar 25% de imposto de renda. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 12, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2016 Não é IOF, é retenção de IR, por enquanto as casas de cambio ainda não estão cobrando. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 13, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2016 Retenção de IR significa que pode ser abatido depois na declaração... Porém, para quem está familiarizado com o mercado financeiro, a Infomoney é apelidada de "Catalisador de Fake News" 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Janeiro 13, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2016 O IOF para transações via cartão de crédito, por exemplo Conta Super continuará sendo 6,38%. Os 25% é para remessa enviadas para o exterior. Resumo Folha: ---- Quem não quiser correr o risco de ser tributado, pode recorrer aos cartões de viagem pré-pagos, que podem ser utilizados para o pagamento de parte das despesas em outros países. Também é possível, por exemplo, emitir um cartão para um dependente e recarregá-lo do Brasil, ainda que o familiar esteja estudando no exterior. Nesses casos, ele pode ser utilizado para cobrir os custos com educação ou saúde, por exemplo, evitando a necessidade de remessa. Nesses casos, o imposto cobrado é o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), com alíquota de 6,38%, portanto bem menor. Essa alíquota também incide nas transações com cartão de crédito. --- 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Janeiro 13, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2016 4 horas atrás, joaopaulo disse: Retenção de IR significa que pode ser abatido depois na declaração... Porém, para quem está familiarizado com o mercado financeiro, a Infomoney é apelidada de "Catalisador de Fake News" Essa notícia sobre a retenção 25% de imposto de renda para envio de dinheiro ao exterior, já foi exibida no Jornal Nacional semana passada. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 13, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2016 25 minutos atrás, RevendaHost disse: Essa notícia sobre a retenção 25% de imposto de renda para envio de dinheiro ao exterior, já foi exibida no Jornal Nacional semana passada. Outros dizem que JN é profeta do passado... Ou seja, profetiza o que já foi. Sei lá :D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.