Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA VPS TIBIA] vps servidor para otserv tibia weblara


Angelo

Posts Recomendados

Bom dia, contratei o VPS da empresa weblara linux, só que tem um probleminha, não consegui colocar meu ot online mesmo com o tutorial que tem no site. Queria que alguem me explicasse como eu consigo por meu otserv online e também compilar a pasta do meu ot. Queria uma ajuda de facil entendimento!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Angelo disse:

Bom dia, contratei o VPS da empresa weblara linux, só que tem um probleminha, não consegui colocar meu ot online mesmo com o tutorial que tem no site. Queria que alguem me explicasse como eu consigo por meu otserv online e também compilar a pasta do meu ot. Queria uma ajuda de facil entendimento!! 

Boa noite

Você não tem nenhuma experiência na área ou você tem, rodava local e no servidor não está conseguindo fazer rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Boa noite

Você não tem nenhuma experiência na área ou você tem, rodava local e no servidor não está conseguindo fazer rodar.

Olhe só, nas maioria dos tutorial eles dizem para por a pasta do OT, e a sources, só que não entendi o que é realmente a sourcers do ot. Diz para zipar o source e a pasta do ot. O que é realmente a sources do ot, que pasta é essa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angelo,

Você precisa primeiro entender a funcionalidade do linux, se você não entender isso você não vai conseguir, veja alguns exemplos abaixo:

 

comando:

cd ~~

nomedapasta

 

como eu entro na pasta sources? por que ela tem o nome de trunk? por que eu baixei as sources e não tem essa pasta trunk?

Veja que trunk é o nome da pasta sources, se você baixou as sources e ela veio com outro nome, não tem como você seguir o tutorial com o comando:

cd /trunk -- vai dar como não existe certamente, então o que você faz? você faz o download do arquivo das sources, pra ficar mais fácil pra você baixa no seu PC e envia via FTP para o servidor para o diretório /

Assim vai poder acessar:

cd /otserv/trunk

E agora vai estar dentro da pasta das sources, vai renomear essa pasta para trunk antes de rodar o comando, e ai depois pode seguir os tutoriais, pela questão vi que o erro está ai, agora outro detalhe, algumas sources não funcionam em outros sistemas operacionais, você deve verificar em fóruns do game qual a compatibilidade, verificar se já não tem um arquivo compilado que roda em x sistema operacional isso pode facilitar seu gerenciamento.

Para quem nunca usou linux compilar um otserver é algo impossível, pois se você não entender os comandos você segue apenas os tutoriais no control + c e control + v e então não sai nada, eu te recomendo reinstalar a máquina linux e seguir os passos abaixo:

Primeiro: 

http://central.weblara.com.br/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=3

Nesse link você instala o programa web e phpmyadmin, esse com o diretório /var/www e é para o www que você vai enviar os arquivos do seu website.

Feito isso passe para o passo 2:

Segundo:

http://central.weblara.com.br/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=2

Veja que ai mostra toda a questão do ''trunk'' esse ''trunk'' é a pasta das sources, certamente você já tem a pasta data com o config.lua e outros arquivos correto? então você vai só encontrar as sources que precisa, esse link das sources você pode encontrar na otland ou no tibiaking, feito isso você vai enviar essa pasta para a pasta otserv, renomear para trunk e essa pasta otserv deve estar no diretório / para tirar as dúvidas, vá no programa ftp e na barra de endereço digite apenas / e envie a pasta otserv, para evitar erros de transferencia compacte para .zip a pasta otserv já com a pasta trunk dentro, envie para o /

User os comandos:

apt-get install zip
unzip otserv.zip

Vai gerar então a pasta otserv, ai basta seguir o tutorial, provavelmente não consiga de primeira mas pelo menos agora acredito que possa ter entendido o funcionamento.

Se tiver dúvidas recomendo olhar videos do tipo, no tibiaking.com tem vários.

Espero ter ajudado de alguma forma, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?