Jump to content

Dúvida sobre ips e ipb

Recommended Posts

Boa tarde, gente  bem estou aqui para fazer algumas perguntas, se alguém puder esclarecer ficarei muito grato.

Instalei em minha hospedagem 2 tipos de forum o IPS Comunity Suite 4  e em outra hospedagem instalei o IPBoard

Gostaria de saber quais as diferença dos dois relacionado ao uso, se é dificil ou tem limites 

limites que eu digo seria instalação de plugins, gerenciamento do forum e mudança de template

Pelo meus testes eu gostei bastante do IPS sem logar no painel de controle eu consigo editar, varias coisas e puxar Tópicos excluir etcs

Já o IpBoard achei muito mais complicado!

E oque vcs preferem? E pq?

Na verdade os dois são a mesma coisa huhaehuae, tipo, realmente a mesma coisa.

É o mesmo produto, desenvolvido pela mesma empresa. A única questão é: o IP Board é o FÓRUM em especifico, apenas ele. Já o IPS Community Suite é um "pacote" que vem tanto o IP Board (fórum), quanto outros serviços que podem ser integrados ao fórum, como um sistema de blog, calendário, galeria de imagens, sistema de download.

Vai da sua necessidade. Lembrando que esse é o sistema pago, e claro, o IPS Community é bem mais caro, já que é um produto completo.

Mas enfim, se você não precisa dos demais recursos que não sejam o fórum, não tem porque adquirir o IPS Community. Lembre-se também que é possível adquirir / instalar apenas os recursos que você for utilizar.

Se quiser saber sobre um outro sistema de fóruns que não seja o IP Board, pesquise por vBulletin, ele é desenvolvido por outra empresa e, é um forte concorrente da IPB, porém, na minha opinião, é recomendado apenas para usuários mais experientes.

#Edit

Ah, já ia esquecendo. Se for criar um fórum IP Board ou for utilizar qualquer outra ferramenta do IP Community, acesse o fórum abaixo. É uma comunidade brasileira destinada a suporte ao IPB. Muito útil. Lá você poderá receber suporte de pessoas que realmente entendem do assunto e, também poderá baixar hooks (são como complementos) pro seu sistema, por exemplo, um hook de shoutbox, que é aquele famoso chat.

http://forum.sosinvision.com.br/

Eita!! amigo tu ajudou pacas!
Obrigado de coração por essa explicação!

mas aproveitando mais da sua bondade kkkkkkkkkkk

você tem algum conhecimento nesse IPS?

esse forum q tu me passou achei meio chatinho eles exige tal coisa pra começar a fazer downloads de plugins rsrs

5 minutos atrás, higoru disse:

Eita!! amigo tu ajudou pacas!
Obrigado de coração por essa explicação!

mas aproveitando mais da sua bondade kkkkkkkkkkk

você tem algum conhecimento nesse IPS?

esse forum q tu me passou achei meio chatinho eles exige tal coisa pra começar a fazer downloads de plugins rsrs

Tenho sim.

Já tive vários fóruns IPB e fui staffer em muitos outros, digamos que fez parte da minha infância kkk.