Flavio Maciel Postado Novembro 20, 2015 Compartilhar Postado Novembro 20, 2015 Que confusao minha gente, vocês falam falam e não dizem nada. Pelo que entendi a questao do OP eh a seguinte: O domínio eh do cliente, pago anualmente, no dominio existe a hospedagem, paga mensalmente, o cliente quis um site com os templates da wix. O OP criou um plano pago da wix, formatou o site do cliente e esse o paga mensalmente pela administraçao do site. Se o cliente não paga a mensalidade, logicamente deve ser suspenso, pois o OP estará gastando tbm na wix, do proprio bolso. O que o OP quer eh bloquear o site na wix e quando o cliente retomar o pagamento, voltar o site. Agora vamos a uma posivel soluçao: OP suspenda o dominio normalmente para barrar qualquer serviço e vá manualmente no whm do cpanel e altere a entrada A com o ip da wix para o ip do seu servidor, pronto. Tudo ficará suspenso. Quando o cliente pagar, retire a suspensão e volte para o ip da wix. Simples, existe o periodo de propagaçao que vc ja deixa avisado ao cliente. Problema resolvido. Muita gente achou que o OP estava cobrando pelo uso do dominio, mensalmente. Quando na verdade ele cobra pelo gerenciamento do site e paga tbm a wix. Abs Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Novembro 20, 2015 Compartilhar Postado Novembro 20, 2015 "Minha empresa está registrando os domínios, então também somos os registrantes." => Isso significa que a sua empresa é titular dos domínios, e que para transferir para os clientes você precisará mandar carta autenticada, gerando um custo adicional para você. Registrando o domínio no nome dos clientes, quando você suspender os serviços eles já poderão apontar para um novo prestador de serviços. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulolima Postado Novembro 20, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 20, 2015 11 minutos atrás, Flavio Maciel disse: Que confusao minha gente, vocês falam falam e não dizem nada. Pelo que entendi a questao do OP eh a seguinte: O domínio eh do cliente, pago anualmente, no dominio existe a hospedagem, paga mensalmente, o cliente quis um site com os templates da wix. O OP criou um plano pago da wix, formatou o site do cliente e esse o paga mensalmente pela administraçao do site. Se o cliente não paga a mensalidade, logicamente deve ser suspenso, pois o OP estará gastando tbm na wix, do proprio bolso. O que o OP quer eh bloquear o site na wix e quando o cliente retomar o pagamento, voltar o site. Agora vamos a uma posivel soluçao: OP suspenda o dominio normalmente para barrar qualquer serviço e vá manualmente no whm do cpanel e altere a entrada A com o ip da wix para o ip do seu servidor, pronto. Tudo ficará suspenso. Quando o cliente pagar, retire a suspensão e volte para o ip da wix. Simples, existe o periodo de propagaçao que vc ja deixa avisado ao cliente. Problema resolvido. Muita gente achou que o OP estava cobrando pelo uso do dominio, mensalmente. Quando na verdade ele cobra pelo gerenciamento do site e paga tbm a wix. Abs Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk Exatamente isso Flavio. Obrigado, vou usar a solução indicada e procurar uma automática. 10 minutos atrás, rubensk disse: "Minha empresa está registrando os domínios, então também somos os registrantes." => Isso significa que a sua empresa é titular dos domínios, e que para transferir para os clientes você precisará mandar carta autenticada, gerando um custo adicional para você. Registrando o domínio no nome dos clientes, quando você suspender os serviços eles já poderão apontar para um novo prestador de serviços. @rubensk Me expressei errado, creio que a confusão nasceu pela minha necessidade de explicar que o gerenciamento era atraves do DNS. Obrigado pela força, as informações que passou sobre processo e tudo mais, me deixaram mais ligados em detalhes dos meus contratos, até os revisei. Creio que o Post já possa ser encerrado. A não ser que o @edvan tenha uma solução 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Novembro 21, 2015 Compartilhar Postado Novembro 21, 2015 20 horas atrás, paulolima disse: @rubensk Tenha calma. Não estou infligindo leis e não estou tomando nenhum domínio já registrado. Clientes que já tem seus domínios comprados eu peço apenas que direcionem para o meu servidor, não tomo propriedade em momento algum. Existem clientes que não nos solicitam a administração completa do site incluindo a compra do domínio, a suspensão é por falta de pagamento de mensalidade nada tem haver com propriedade. É exatamente está minha dúvida @rubensk o cliente parou de pagar eu preciso tirar o site dele no ar e não renovar mais o domínio mesmo que foi minha empresa que registrou, eu não quero ameaçar clientes. É uma solução simples de que se ele não paga o site sai do ar e se ele quiser comprar o domínio para ele, vendo ou ele esperar expirar meu registro e registra para ele. Exemplo o cliente não paga eu preciso retirar o site dele do ar é somente está minha necessidade. Se o whmcs gerencia o DNS ou somente a hospedagem. 2 links a respeito de propriedade.http://www.infolei.com.br/cuidados-ao-registrar-nomes-de-dominio-para-clientes/ http://webinsider.com.br/2007/01/15/registrando-o-dominio-de-seu-cliente/ O rubens é autoridade no assunto... via WHMCS é possível mas você terá que investir uma grana na criação de um script. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.