Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Que confusao minha gente, vocês falam falam e não dizem nada.

Pelo que entendi a questao do OP eh a seguinte:

O domínio eh do cliente, pago anualmente, no dominio existe a hospedagem, paga mensalmente, o cliente quis um site com os templates da wix. O OP criou um plano pago da wix, formatou o site do cliente e esse o paga mensalmente pela administraçao do site.

Se o cliente não paga a mensalidade, logicamente deve ser suspenso, pois o OP estará gastando tbm na wix, do proprio bolso.

O que o OP quer eh bloquear o site na wix e quando o cliente retomar o pagamento, voltar o site.

Agora vamos a uma posivel soluçao:

OP suspenda o dominio normalmente para barrar qualquer serviço e vá manualmente no whm do cpanel e altere a entrada A com o ip da wix para o ip do seu servidor, pronto. Tudo ficará suspenso.

Quando o cliente pagar, retire a suspensão e volte para o ip da wix.

Simples, existe o periodo de propagaçao que vc ja deixa avisado ao cliente.

Problema resolvido.

Muita gente achou que o OP estava cobrando pelo uso do dominio, mensalmente. Quando na verdade ele cobra pelo gerenciamento do site e paga tbm a wix.

Abs

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Postado

"Minha empresa está registrando os domínios, então também somos os registrantes." => Isso significa que a sua empresa é titular dos domínios, e que para transferir para os clientes você precisará mandar carta autenticada, gerando um custo adicional para você. Registrando o domínio no nome dos clientes, quando você suspender os serviços eles já poderão apontar para um novo prestador de serviços. 

Postado
  • Autor
11 minutos atrás, Flavio Maciel disse:

Que confusao minha gente, vocês falam falam e não dizem nada.

Pelo que entendi a questao do OP eh a seguinte:

O domínio eh do cliente, pago anualmente, no dominio existe a hospedagem, paga mensalmente, o cliente quis um site com os templates da wix. O OP criou um plano pago da wix, formatou o site do cliente e esse o paga mensalmente pela administraçao do site.

Se o cliente não paga a mensalidade, logicamente deve ser suspenso, pois o OP estará gastando tbm na wix, do proprio bolso.

O que o OP quer eh bloquear o site na wix e quando o cliente retomar o pagamento, voltar o site.

Agora vamos a uma posivel soluçao:

OP suspenda o dominio normalmente para barrar qualquer serviço e vá manualmente no whm do cpanel e altere a entrada A com o ip da wix para o ip do seu servidor, pronto. Tudo ficará suspenso.

Quando o cliente pagar, retire a suspensão e volte para o ip da wix.

Simples, existe o periodo de propagaçao que vc ja deixa avisado ao cliente.

Problema resolvido.

Muita gente achou que o OP estava cobrando pelo uso do dominio, mensalmente. Quando na verdade ele cobra pelo gerenciamento do site e paga tbm a wix.

Abs

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Exatamente isso Flavio.

Obrigado, vou usar a solução indicada e procurar uma automática.

10 minutos atrás, rubensk disse:

"Minha empresa está registrando os domínios, então também somos os registrantes." => Isso significa que a sua empresa é titular dos domínios, e que para transferir para os clientes você precisará mandar carta autenticada, gerando um custo adicional para você. Registrando o domínio no nome dos clientes, quando você suspender os serviços eles já poderão apontar para um novo prestador de serviços. 

@rubensk Me expressei errado, creio que a confusão nasceu pela minha necessidade de explicar que o gerenciamento era atraves do DNS.

Obrigado pela força, as informações que passou sobre processo e tudo mais, me deixaram mais ligados em detalhes dos meus contratos, até os revisei.

Creio que o Post já possa ser encerrado.

A não ser que o @edvan tenha uma solução

Postado
20 horas atrás, paulolima disse:

@rubensk Tenha calma.

Não estou infligindo leis e não estou tomando nenhum domínio já registrado.

Clientes que já tem seus domínios comprados eu peço apenas que direcionem para o meu servidor, não tomo propriedade em momento algum.
Existem clientes que não nos solicitam a administração completa do site incluindo a compra do domínio, a suspensão é por falta de pagamento de mensalidade nada tem haver com propriedade.

É exatamente está minha dúvida @rubensk o cliente parou de pagar eu preciso tirar o site dele no ar e não renovar mais o domínio mesmo que foi minha empresa que registrou, eu não quero ameaçar clientes.

É uma solução simples de que se ele não paga o site sai do ar e se ele quiser comprar o domínio para ele, vendo ou ele esperar expirar meu registro e registra para ele.

Exemplo o cliente não paga eu preciso retirar o site dele do ar é somente está minha necessidade.

Se o whmcs gerencia o DNS ou somente a hospedagem.

2 links a respeito de propriedade.
http://www.infolei.com.br/cuidados-ao-registrar-nomes-de-dominio-para-clientes/

http://webinsider.com.br/2007/01/15/registrando-o-dominio-de-seu-cliente/

O rubens é autoridade no assunto... via WHMCS é possível mas você terá que investir uma grana na criação de um script.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?