Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nameservers da revenda


RevendaHost

Posts Recomendados

Boa noite amigos.

Segunda-feira eu contratei uma revenda e me passaram 3 DNS para adicionar no meu domínio: ns0, ns1 e ns2. 

Como de costume eu cansei de ver ns1 e ns2, agora ns0 é a primeira vez, e no caso me disseram que esse ns0 é o principal do servidor, ou seja, eu vou ter que apontar o meu domínio para:

DNS master: ns0.xxxxx + IP e DNS slave: ns1.xxxx + IP

Isso é correto, é isso mesmo?

e o ns2 como que faço?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DELTA SERVERS disse:

Olá, boa noite!

Basta adicionar mais um campo de DNS.

No Registro.br:

CMYpOUs.png

 

Espero tê-lo ajudado.

Ajudou muito! Obrigado mesmo!

Não querendo abusar da sua boa vontade, poderia complementar esse mesmo assunto em um outro caso?

Seguinte, quer dizer que não importa o nome que eu coloco para a entrada, pode ser ns0, ns1, ns100?

Pergunto isso pelo seguinte. eu tenho duas revendas em ambas eu uso o mesmo domínio. Na primeira revenda existem as entradas ns1 e ns2, ai quando contratei outra revenda eu usei o mesmo domínio, ai na hora de criar os meus nameservers, eu pensei que como eu já tenho ns1 e ns2 em outra revenda, eu teria que fazer diferente na segunda, então criei nessa ns3 e ns4.

Acontece que na segunda revenda os nameservers que criei como ns3 e ns4(ao invés de ns1 e ns2) não funcionam, não respondem etc. Para que eles funcionarem eu tive que ir na primeira revenda e criar essa duas entradas lá (ns3 e ns4) e colocar os IPs da segunda revenda, ficando assim as zonas dns:

Revenda 1

ns1 + IP, ns2 + IP, ns3 + IP da 2ª revenda, ns4 + IP da 2ª revenda

Revenda 2

ns3 + IP, ns4 + IP

Então se eu posso dar o nome que eu quiser as entradas ns, porque não funcionam as entradas na revenda 2 sem ter que criar na revenda 1 as mesmas?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RevendaHost disse:

Ajudou muito! Obrigado mesmo!

Não querendo abusar da sua boa vontade, poderia complementar esse mesmo assunto em um outro caso?

Seguinte, quer dizer que não importa o nome que eu coloco para a entrada, pode ser ns0, ns1, ns100?

Pergunto isso pelo seguinte. eu tenho duas revendas em ambas eu uso o mesmo domínio. Na primeira revenda existem as entradas ns1 e ns2, ai quando contratei outra revenda eu usei o mesmo domínio, ai na hora de criar os meus nameservers, eu pensei que como eu já tenho ns1 e ns2 em outra revenda, eu teria que fazer diferente na segunda, então criei nessa ns3 e ns4.

Acontece que na segunda revenda os nameservers que criei como ns3 e ns4(ao invés de ns1 e ns2) não funcionam, não respondem etc. Para que eles funcionarem eu tive que ir na primeira revenda e criar essa duas entradas lá (ns3 e ns4) e colocar os IPs da segunda revenda, ficando assim as zonas dns:

Revenda 1

ns1 + IP, ns2 + IP, ns3 + IP da 2ª revenda, ns4 + IP da 2ª revenda

Revenda 2

ns3 + IP, ns4 + IP

Então se eu posso dar o nome que eu quiser as entradas ns, porque não funcionam as entradas na revenda 2 sem ter que criar na revenda 1 as mesmas?

Olá, 

Você deve configurar os  servidores DNS apontado para os endereços de ips cujo usará junto aos servidores de hospedagem, você pode colocar quaisquer NS baseado no seguimento do domínio cujo será usado para configurar tal servidor de hospedagem.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?