Felipe Postado Novembro 12, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 12, 2015 21 horas atrás, Fabio S Araujo disse: São 100 sensores, a mim atende bem. Eu trabalho num provedor de internet, temos mais de 200 clientes, fora as torres, as virtualizações... Preciso de um software que possa monitorar tudo, o PRTG só não é perfeito por conta disso. 0 Citar Link para o comentário
Bruno Marques Postado Novembro 12, 2015 Compartilhar Postado Novembro 12, 2015 2 horas atrás, Felipe disse: Eu trabalho num provedor de internet, temos mais de 200 clientes, fora as torres, as virtualizações... Preciso de um software que possa monitorar tudo, o PRTG só não é perfeito por conta disso. Se for pra monitoramento passivo, sugiro o cacti, simples, free e funcional. http://www.cacti.net/ 1 Citar Link para o comentário
Diogo Silva Postado Novembro 12, 2015 Compartilhar Postado Novembro 12, 2015 18 minutos atrás, Bruno Marques disse: Se for pra monitoramento passivo, sugiro o cacti, simples, free e funcional. http://www.cacti.net/ Sim, já usei ele para monitorar um provedor via radio. Funciona muito bem. 0 Citar Link para o comentário
Felipe Postado Novembro 16, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Galera, eu agradeço as respostas, irei dar uma olhada na solução Zabbix, mas fiquei sabendo de uma solução de monitoramento em que fica bacana colocar em um monitor grande. Alguém faz ideia do que seja? Sei que o PRTG faz isso mas parece que tem outro. 0 Citar Link para o comentário
TecSecret Postado Novembro 16, 2015 Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 1 minuto atrás, Felipe disse: Galera, eu agradeço as respostas, irei dar uma olhada na solução Zabbix, mas fiquei sabendo de uma solução de monitoramento em que fica bacana colocar em um monitor grande. Felipe, a solução zabbix é muito fácil de usar e sempre tem constantes atualizações. O bom é que é opensource e você configura ela toda via interface Web, só tem que tomar alguns cuidados com relação a portas no firewall. O resto é perfeito, pois você pode até monitorar uma url específica. Enfim tem muitos recursos 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.