Guest MGP Posted October 25, 2015 Share Posted October 25, 2015 Olá camaradas, Estou estudando Linux, redes e HTML/CSS, adquiri recentemente um VPS para poder aprender na prática seu funcionamento, fiz alguns sites protótipos em HTML para poder conciliar os dois aprendizados e simular um provedor de hospedagem, porém meu conhecimento em Linux/VPS ainda não é o suficiente para fazer tudo sozinho. Eu desejo saber qual a melhor distribuição Linux para instalar, na verdade, eu preciso saber o que eu preciso instalar para funcionar somente sites em HTML. Obrigado! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RobertSP Posted October 25, 2015 Share Posted October 25, 2015 Olá camaradas, Estou estudando Linux, redes e HTML/CSS, adquiri recentemente um VPS para poder aprender na prática seu funcionamento, fiz alguns sites protótipos em HTML para poder conciliar os dois aprendizados e simular um provedor de hospedagem, porém meu conhecimento em Linux/VPS ainda não é o suficiente para fazer tudo sozinho. Eu desejo saber qual a melhor distribuição Linux para instalar, na verdade, eu preciso saber o que eu preciso instalar para funcionar somente sites em HTML. Obrigado! A primeira coisa que você deve saber, isso é muito mais amplo do que querer rodar só html! É o mesmo que chegar pra algum desenvolver e dizer: - eu quero apenas adicionar uns campos a mais no meu sistema, coisinha simples. Pra leigo pode ser algo simples, mas na prática exige muitos detalhes e coisas complicadas de se falar, mesmo que por cima! Uma resposta prática sobre SO, nunca é o melhor que se deve instalar, mas o que o mercado exige, no caso CentOs. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Sodre Posted October 26, 2015 Share Posted October 26, 2015 Só Apache ou Nginx pra rodar seu HTML. Se é leigo, pegue Ubuntu pra começar. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
TecSecret Posted October 26, 2015 Share Posted October 26, 2015 Amigo, bom dia. Instala o apache ou nignx e já era. Muito simples. Caso queira integrar o seu html com algum BD instale o servidor de banco de dados, por exemplo mysql, postgree etc Abraços 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts