Jump to content
Sign in to follow this  
mcliano

Fila de email ficando lotada

Recommended Posts

Bom dia amigos do forum.

Estou com um problema e gostaria da ajuda dos amigos. Tenho alguns VPS´s e depois das ultimas atualizações do Cpanel/WHM notei que a fila de email tem ficado cheia de emails root@servidor.meudominio.com.br atrapalhando o bom andamento da entrega dos emails. Gostaria de saber se alguem passou por isso e se sim, como resolveu.

Agradeço desde já a ajuda.

@mcliano você tem instalado o csf? Verifique se não está sendo enviado notificação do uso de recursos.

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites, Revendas, Streaming, VPS SSD e Gerenciamento avançado!

Revenda de hospedagem SSD - 50% de desconto LiteSpeed, Proteção DDoS, Anti-SPAM - 100% Uptime ( cód: PDH )

WHM -> Edit System Mail Preferences

csf.conf -> LF_ALERT_TO

Caso ainda assim continue indo para root@hostname, crie o arquivo "/root/.forward" com o destinatário desejado.

É o infeliz do CSF.

Desde a atualização ele não para de enviar e-mails, já configurei e tudo. No entanto ele ainda fica me enviando notificações do alem.

Não é do além kakaka, procure por: PT_USER... e desabilite todos colocando o número 0.

PT_USERPROC

PT_USERMEM

PT_USERTIME

PT_USERKILL

PT_USERKILL_ALER

Desabilite todos e vai parar de lhe enviar e-mail.

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites, Revendas, Streaming, VPS SSD e Gerenciamento avançado!

Revenda de hospedagem SSD - 50% de desconto LiteSpeed, Proteção DDoS, Anti-SPAM - 100% Uptime ( cód: PDH )

Ajuste o email do servidor (root) para algo do tipo POSTMASTER@DOMINIO.COM observando que DOMINIO é o dominio principal e raiz do servidor.

depois disso, faca o seguinte:

abra o whm (supondo que voce tem o root)

vai em emails e limpa a lista, que vao conter vários freezes e bloqued.

Bom dia, 

Quero agradecer aos amigos, fiz os procedimentos sugeridos por vocês e foi resolvido o problema. Era realmente o Firewall que estava lotando a fila.

Obrigado mesmo pelas dicas.