Arthur Barreto Postado Outubro 23, 2015 Compartilhar Postado Outubro 23, 2015 Bom, atualmente estou respondendo a uma contestação no PagSeguro após quase 20 dias do produto ter expirado, o produto foi devidamente entregue porém eu não sei um modo mais fácil de provar que foi entregue, estive pensando em fazer uma espécie de contrato onde o cliente iria imprimir, assinar e me enviar por e-mail, assim facilitaria pra o meu lado mas dificultaria pra o lado do cliente, então, qual método uso para me "proteger" de coisas do tipo após o produto ter sido entregue? Não sei se o tópico está na área correta, se estiver na área incorreta favor mover. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Outubro 24, 2015 Compartilhar Postado Outubro 24, 2015 Bom, atualmente estou respondendo a uma contestação no PagSeguro após quase 20 dias do produto ter expirado, o produto foi devidamente entregue porém eu não sei um modo mais fácil de provar que foi entregue, estive pensando em fazer uma espécie de contrato onde o cliente iria imprimir, assinar e me enviar por e-mail, assim facilitaria pra o meu lado mas dificultaria pra o lado do cliente, então, qual método uso para me "proteger" de coisas do tipo após o produto ter sido entregue? Não sei se o tópico está na área correta, se estiver na área incorreta favor mover. Aumentou os dias que o cliente pode contestar? Até onde sei, e faz tempo que eu li, era em até 15 dias, depois disso não podia mais abrir disputa. Mas basta você enviar as cópias (print, etc...) dos e-mails que você enviou ao seu cliente, provando a entrega do produto. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jgmoura Postado Outubro 24, 2015 Compartilhar Postado Outubro 24, 2015 Aumentou os dias que o cliente pode contestar? Até onde sei, e faz tempo que eu li, era em até 15 dias, depois disso não podia mais abrir disputa. Mas basta você enviar as cópias (print, etc...) dos e-mails que você enviou ao seu cliente, provando a entrega do produto. Provavelmente foi chargeback de cartão de crédito, dai não tem limite de dias. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Barreto Postado Outubro 24, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 24, 2015 Exato, ele entrou em contato (provavelmente) com a operadora do cartão para fazer o estorno e provavelmente disse que não havia conhecimento da compra, conversei com ele e ele decidiu cancelar, mas não há como cancelar pelo PagSeguro já que é através do cartão, pedi pra ele pagar o valor novamente, ele tentou duas vezes e a compra deu como "Cancelada", eu tenho o "apoio" dele, o que eu devo solicitar para ele para que eu envie na resposta da contestação? Além dos e-mails que eu já providenciei, é claro. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 24, 2015 Compartilhar Postado Outubro 24, 2015 Exato, ele entrou em contato (provavelmente) com a operadora do cartão para fazer o estorno e provavelmente disse que não havia conhecimento da compra, conversei com ele e ele decidiu cancelar, mas não há como cancelar pelo PagSeguro já que é através do cartão, pedi pra ele pagar o valor novamente, ele tentou duas vezes e a compra deu como "Cancelada", eu tenho o "apoio" dele, o que eu devo solicitar para ele para que eu envie na resposta da contestação? Além dos e-mails que eu já providenciei, é claro. Encerra a reclamação/disputa e pede para ele pagar com outra forma de pagamento. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Barreto Postado Outubro 24, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 24, 2015 (editado) Encerra a reclamação/disputa e pede para ele pagar com outra forma de pagamento. Como disse, eu tenho o "apoio" dele, se ele fez isto é por que ele quer o dinheiro de volta, então eu não sei se ele vai agir de má fé e me roubar... Se eu tiver uma assinatura do titular do cartão eu posso enviar para o PagSeguro além de enviar também indentidade? Preciso de um modo que eu não saia no prejuízo, entende? Deixei de confiar nele a partir do momento que pediu o estorno quase 1 mês depois do produto ter sido entregue e expirado... Editado Outubro 24, 2015 por Arthur Barreto 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 24, 2015 Compartilhar Postado Outubro 24, 2015 Como disse, eu tenho o "apoio" dele, se ele fez isto é por que ele quer o dinheiro de volta, então eu não sei se ele vai agir de má fé e me roubar... Se eu tiver uma assinatura do titular do cartão eu posso enviar para o PagSeguro além de enviar também indentidade? Preciso de um modo que eu não saia no prejuízo, entende? Deixei de confiar nele a partir do momento que pediu o estorno quase 1 mês depois do proiduto ter sido entregue e expirado... Acredito que você não terá sucesso nessa reversão. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Barreto Postado Outubro 24, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 24, 2015 Acredito que você não terá sucesso nessa reversão. Certo, vou conversar com ele novamente pra ver o que faço... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Outubro 24, 2015 Compartilhar Postado Outubro 24, 2015 Como disse, eu tenho o "apoio" dele, se ele fez isto é por que ele quer o dinheiro de volta, então eu não sei se ele vai agir de má fé e me roubar... Se eu tiver uma assinatura do titular do cartão eu posso enviar para o PagSeguro além de enviar também indentidade? Preciso de um modo que eu não saia no prejuízo, entende? Deixei de confiar nele a partir do momento que pediu o estorno quase 1 mês depois do produto ter sido entregue e expirado... Desiste desse cliente, só vai te trazer prejuízo agindo de má fé. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Outubro 25, 2015 Compartilhar Postado Outubro 25, 2015 @Rodrigo V. Amigo, se o cliente já fez isso uma vez, vai fazer de novo... E não duvide que pode até ser cartão roubado ou conta de outra pessoa no PagSeguro que o cliente usou, existem pessoas de má fé ainda mais na internet. Pra que perder tempo e paciência com esse tipo de cliente? vai fazer uma "sacanagem" assim com os gringos pra tu ver o que acontece. Tem que ser "Pulso firme" cliente abriu contestação, bloqueia a conta até ele resolver, se não resolver encerra, já que o problema foi ele quem criou. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.