Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WHM capturando zonas DNS


Hospedagem Brasil

Posts Recomendados

Amigos boa noite.

Esta acontecendo uma coisa muita estranha na minha revenda. Quando eu crio uma conta de hospedagem ou revenda, depois do processo concluído o whm sempre retorna aquele pequeno relatório:

+===================================+
| New Account Info                  |
+===================================+
| Domain: 
| Ip: 
| HasCgi:
| UserName:
| PassWord:
| CpanelMod:
| HomeRoot:
| Quota:
| NameServer1:
| NameServer2:
| NameServer3:
| NameServer4:
| Contact Email:
| Package:
| Feature List: 
| Language:
+===================================+

Hoje ao criar uma conta de hospedagem, reparei que neste relatório o nameserver1 e nameserver2 estavam com os respectivos dns padrão do registro.br. A conta que criei foi para um domínio recém registrado e que nunca apontou para um servidor, então achei que esse fosse o motivo.

Porém como fiquei com a "pulga atrás da orelha" resolvi testar e criei uma conta para um domínio que já está hospedado em outro servidor, no caso de outra empresa. Para minha surpresa, quando o whm terminou de criar a conta e apresentou o relatório acima, para minha surpresa os nameservers eram os do servidor onde o domínio está hospedado e não os meus. Resolvi então verificar as zonas dns e as entradas ns1 e ns2 e seus respectivos IPs foram criados com os dados de outro servidor. Por fim fiz testes com vários domínios e estão todos assim.

Resumindo: Quando crio uma conta parace que o WHM faz uma consulta whois e pega as configurações de dns do servidor onde o domínio se encontra, e importa para o servidor da minha revenda. Isso começou de uma hora para outra.

O que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito provável que esteja marcando "Use the nameservers specified at the Domain’s Registrar. (Ignore locally specified nameservers.)" em WHM -> Create a new account.

Conferi só para certificar, mas não está marcado não, eu nunca marco essa opção. Lembrei que o cpanel/whm foi atualizado da versão 11.50.0 para 11.50.1. Será que tem alguma coisa a ver? ou será que existe alguma configuração/opção que esteja habilitada por padrão e esteja fazendo isso acontecer?

Editado por Hospedagem Brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também é possível habilitar de modo global em WHM -> Tweak Settings -> Always use authoritative (registered) nameservers when creating a new DNS zone.

Possui acesso root ao servidor?

Não tenho. Pode ser que seja realmente isso que você está falando, como o WHM foi atualizado a alguns dias, vai ver essa opção global está habilitada por padrão(na nova versão do whm) ou o administrador marcou por algum motivo.

Vou verificar e informo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?