Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Amigos boa noite.

Esta acontecendo uma coisa muita estranha na minha revenda. Quando eu crio uma conta de hospedagem ou revenda, depois do processo concluído o whm sempre retorna aquele pequeno relatório:

+===================================+
| New Account Info                  |
| Domain: 
| Ip: 
| HasCgi:
| UserName:
| PassWord:
| CpanelMod:
| HomeRoot:
| Quota:
| NameServer1:
| NameServer2:
| NameServer3:
| NameServer4:
| Contact Email:
| Package:
| Feature List: 
| Language:

Hoje ao criar uma conta de hospedagem, reparei que neste relatório o nameserver1 e nameserver2 estavam com os respectivos dns padrão do registro.br. A conta que criei foi para um domínio recém registrado e que nunca apontou para um servidor, então achei que esse fosse o motivo.

Porém como fiquei com a "pulga atrás da orelha" resolvi testar e criei uma conta para um domínio que já está hospedado em outro servidor, no caso de outra empresa. Para minha surpresa, quando o whm terminou de criar a conta e apresentou o relatório acima, para minha surpresa os nameservers eram os do servidor onde o domínio está hospedado e não os meus. Resolvi então verificar as zonas dns e as entradas ns1 e ns2 e seus respectivos IPs foram criados com os dados de outro servidor. Por fim fiz testes com vários domínios e estão todos assim.

Resumindo: Quando crio uma conta parace que o WHM faz uma consulta whois e pega as configurações de dns do servidor onde o domínio se encontra, e importa para o servidor da minha revenda. Isso começou de uma hora para outra.

O que pode ser isso?

Postado

É muito provável que esteja marcando "Use the nameservers specified at the Domain’s Registrar. (Ignore locally specified nameservers.)" em WHM -> Create a new account.

Postado (editado)

É muito provável que esteja marcando "Use the nameservers specified at the Domain’s Registrar. (Ignore locally specified nameservers.)" em WHM -> Create a new account.

Conferi só para certificar, mas não está marcado não, eu nunca marco essa opção. Lembrei que o cpanel/whm foi atualizado da versão 11.50.0 para 11.50.1. Será que tem alguma coisa a ver? ou será que existe alguma configuração/opção que esteja habilitada por padrão e esteja fazendo isso acontecer?

Editado por Hospedagem Brasil
Postado

Também é possível habilitar de modo global em WHM -> Tweak Settings -> Always use authoritative (registered) nameservers when creating a new DNS zone.

Possui acesso root ao servidor?

Postado

Também é possível habilitar de modo global em WHM -> Tweak Settings -> Always use authoritative (registered) nameservers when creating a new DNS zone.

Possui acesso root ao servidor?

Não tenho. Pode ser que seja realmente isso que você está falando, como o WHM foi atualizado a alguns dias, vai ver essa opção global está habilitada por padrão(na nova versão do whm) ou o administrador marcou por algum motivo.

Vou verificar e informo. Obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-