Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assinar Cloud x VPS


Hospedagem Brasil

Posts Recomendados

Bom dia.

Estou adquirindo um Cloud ou um VPS mais barato para aprender a trabalhar com esse tipo de servidor, e poder até o fim do ano migrar minhas revendas para um servidor próprio e melhor.

Agora estou na dúvida quanto a forma de assinatura; para assinar um Cloud o sistema pede o domínio(registrar ou usar um existente), já para VPS não tem essa opção e vai direto para configuração do nameserver, ns1, n2 e senha root. No Cloud essas opções vêm após informar o domínio.

Por que Cloud tem que informar domínio e VPS não?

Outra coisa se o VPS não informa o domínio, então como que a configuração do nameserver, ns1 e ns2 vêm seguidas de ".yourdomain"?

Desculpe se sou ignorante no assunto, mas não tenho muita experiência com o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que isso seja algo no painel da empresa que você está contratando. Em ambos os casos (VPS ou Cloud) você vai precisar de domínio, configurar o hostname, Nameservers, rDNS, etc.

@Felipe Augusto Eu concordo 100% com você, mas sabe o que me deixou sem entender nada? Eu pesquisei valores nos sites de 3 empresas que são frequentadoras aqui do PDH, ambas vendem tanto Cloud como VPS, e em ambas o painel está do mesmo jeito; Cloud pede o domínio e VPS não.

Também encontrei uma 4 empresa, só que essa é revenda de VPS com painel SolusVM, está do mesmo jeito sem pedir o domínio do cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu sistema só é pedido o hostname e os nameservers pro assinante. Talvez seja a forma que configuram, ou o plugin de gerenciamento..

Mas no caso se o seu cliente clicar em assinar um servidor que você vende, a primeira tela que vai aparecer para ele é informando que o produto exige um domínio?