Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assinar Cloud x VPS


Hospedagem Brasil

Posts Recomendados

Bom dia.

Estou adquirindo um Cloud ou um VPS mais barato para aprender a trabalhar com esse tipo de servidor, e poder até o fim do ano migrar minhas revendas para um servidor próprio e melhor.

Agora estou na dúvida quanto a forma de assinatura; para assinar um Cloud o sistema pede o domínio(registrar ou usar um existente), já para VPS não tem essa opção e vai direto para configuração do nameserver, ns1, n2 e senha root. No Cloud essas opções vêm após informar o domínio.

Por que Cloud tem que informar domínio e VPS não?

Outra coisa se o VPS não informa o domínio, então como que a configuração do nameserver, ns1 e ns2 vêm seguidas de ".yourdomain"?

Desculpe se sou ignorante no assunto, mas não tenho muita experiência com o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que isso seja algo no painel da empresa que você está contratando. Em ambos os casos (VPS ou Cloud) você vai precisar de domínio, configurar o hostname, Nameservers, rDNS, etc.

@Felipe Augusto Eu concordo 100% com você, mas sabe o que me deixou sem entender nada? Eu pesquisei valores nos sites de 3 empresas que são frequentadoras aqui do PDH, ambas vendem tanto Cloud como VPS, e em ambas o painel está do mesmo jeito; Cloud pede o domínio e VPS não.

Também encontrei uma 4 empresa, só que essa é revenda de VPS com painel SolusVM, está do mesmo jeito sem pedir o domínio do cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu sistema só é pedido o hostname e os nameservers pro assinante. Talvez seja a forma que configuram, ou o plugin de gerenciamento..

Mas no caso se o seu cliente clicar em assinar um servidor que você vende, a primeira tela que vai aparecer para ele é informando que o produto exige um domínio?

Por que no caso essa opção é marcada por padrão na configuração do produto no WHMCS, agora se outras empresas não pedem o domínio é porque deve ter desmarcado essa opção, agora por qual motivo sendo que como eu vou ter um servidor sem ter meu domínio adicionado nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hospedagem Brasil, Existe uma diferença entre Cloud e VPS, lhe digo com toda certeza que há muitas empresas que vendem VPS e coloca Cloud em seu MENU.
Eu também configuro somente para pedir hostname, e os nameservers.
Se você for comprar Cloud, pede para a empresa lhe confirmar que realmente é um Cloud.
Assim quando assinar e você fizer a instalação do Gerenciador de Hospedagem e configurar o Hostname, NS1 e NS2, envie um ticket para a empresa alterar os rDNS.
IP Principal deve conter rDNS do hostname
IP Secundário deve conter rDNS do NS2.

Mas no caso se o seu cliente clicar em assinar um servidor que você vende, a primeira tela que vai aparecer para ele é informando que o produto exige um domínio?

Por que no caso essa opção é marcada por padrão na configuração do produto no WHMCS, agora se outras empresas não pedem o domínio é porque deve ter desmarcado essa opção, agora por qual motivo sendo que como eu vou ter um servidor sem ter meu domínio adicionado nele...

Não é obrigado você ter um domínio para usar um Cloud ou VPS.
É obrigado você ter quando irá fazer a instalação de um Gerenciador de Hospedagem. O que será seu hostname? NS1 e NS2? Entendeu?
Vamos supor que você já tenha um domínio (meuservidor.com.br).
Quando você for contratar Cloud ou VPS irá lhe pedir.

  • Hostname - server.meuservidor.com.br
  • Prefixo NS1 - ns1.meuservidor.com.br
  • Prefixo NS2 - ns2.meuservidor.com.br

Você já configurou na central do cliente, porém isso é somente para o Dono da empresa saber.. Única coisa que ele irá configurar é o Hostname, pois na instalação do Linux pede.
Para saber se ele configurou o hostname, você digita no terminal hostname e irá saber se está configurado ou não, se aparecer localdomain não está, ai você terá que configurar.
Depois disso você irá instalar por exemplo cPanel, depois que instalar, você irá para a parte de configuração, lá você terá que configurar o NS1 e NS2. Lembrando que você tem que apontar o ns1.meuservidor.com.br e ns2.meuservidor.com.br para os IPs respectivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hospedagem Brasil, Existe uma diferença entre Cloud e VPS, lhe digo com toda certeza que há muitas empresas que vendem VPS e coloca Cloud em seu MENU.
Eu também configuro somente para pedir hostname, e os nameservers.
Se você for comprar Cloud, pede para a empresa lhe confirmar que realmente é um Cloud.
Assim quando assinar e você fizer a instalação do Gerenciador de Hospedagem e configurar o Hostname, NS1 e NS2, envie um ticket para a empresa alterar os rDNS.
IP Principal deve conter rDNS do hostname
IP Secundário deve conter rDNS do NS2.

@Yves Cleuder Sim eu sei da diferença entre ambos.

Agora te pergunto: Por qual motivo você não pede o domínio do cliente e vai direto para as demais configurações(Hostname, NS1, NS2 e Senha do Root)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque você acha que precisa de um domínio? Se eu quiser o Cloud ou VPS somente para hospedar meus arquivos? Ou criar um Servidor de um Jogo porém eu já tenho domínio? Entendeu? Creio que a empresa esqueceu de tirar a configuração do domínio.. ou então ela tem outra forma de pensar.

Um colega aqui no serviço acabou de me falar mais ou menos isso que você falou. Ele me falou o seguinte: Se eu quiser o servidor para usar como servidor de arquivos ou de aplicação, eu no preciso vincular um domínio a ele, basta configurar o host name, pois eu posso acessar o servidor remotamente pelo IP. Agora se que for hospedar um site nele ai basta eu instalar o servidor Web, Banco de Dados, PHP etc. E ai sim nesse caso eu faço a configuração de um domínio nesse servidor, caso o contrário não precisa e nem mesmo precisaria configurar os nameservers. 

Seria isso né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente..
"Se eu quiser o servidor para usar como servidor de arquivos ou de aplicação, eu no preciso vincular um domínio a ele, basta configurar o host name, pois eu posso acessar o servidor remotamente pelo IP."
Nesse caso creio que nem precisa configurar o hostname. Vou falar igual meu professor: "Depende da Regra de Negócio" kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


"Se eu quiser o servidor para usar como servidor de arquivos ou de aplicação, eu no preciso vincular um domínio a ele, basta configurar o host name, pois eu posso acessar o servidor remotamente pelo IP."
Nesse caso creio que nem precisa configurar o hostname. Vou falar igual meu professor: "Depende da Regra de Negócio" kkkkk

@Yves Cleuder Agora sim entendi o motivo. Valeu pelas explicações.

Aproveitando a conversa, você acha esse serviço de revenda SolusVM interessante? Se eu criar uma máquina para um cliente, nesse caso eu apenas informo ao cliente o IP do servidor e a senha de root para que ele tenha acesso a máquina que ele contratou. É desse jeito né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?