Eratsu Postado Agosto 25, 2015 Postado Agosto 25, 2015 (editado) comecei a virtualizar vps e toda vez que vou tentar instalar uma versão do linux o vps não consegue se conectar a internet mesmo configurando o ip,gateway,netmask corretamente. no windows eu configuro normalmente e ele consegue se conectar... já tentei usar outros ips e nada. utilizo vmware (esxi + vsphere client) Editado Agosto 25, 2015 por Eratsu 0 Citar
Eratsu Postado Agosto 25, 2015 Autor Postado Agosto 25, 2015 até onde eu sei n tem opção nat no vsphere client 0 Citar
Eratsu Postado Agosto 25, 2015 Autor Postado Agosto 25, 2015 (editado) não, dacentec eu já vi que no painel da ovh só é apontar o ip para cada node, mas na dacentec não tem painel desse jeito, eles dão a faixa de ips, netmask, broadcast, server pra configurar na instalação do o.s Editado Agosto 25, 2015 por Eratsu 0 Citar
Andre Juliano Postado Agosto 25, 2015 Postado Agosto 25, 2015 Esse vps linux foi criado com template ou com uma ISO? 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
Andre Juliano Postado Agosto 25, 2015 Postado Agosto 25, 2015 Tem algumas isos que so aceitam a primera conexão por dhcp. Caso vc esteja tentando fixar um ip na iso, tente nessa primeira etapa usar como dhcp. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
Eratsu Postado Agosto 25, 2015 Autor Postado Agosto 25, 2015 na hora de iniciar a instalação ele avisa que não foi possivel fazer conexão por dhcp e pergunta se prefere continuar mesmo assim 0 Citar
Leandro V Postado Agosto 25, 2015 Postado Agosto 25, 2015 Verifique se você setou os nameservers corretamente. A localização pode variar para cada distribuição Linux. Segue algumas abaixo. Debian 6/7 e Ubuntu 10/12 - /etc/resolv.conf Ubuntu 14 - /etc/resolvconf/resolv.conf.d/base CentOS - /etc/sysconfig/network 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.