Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tunneling SSH


walisson

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, sou novato e não sei se estou na seção certa.

Sou dono de um servidor de OpenTibia, nos ultimos dias venho sofrendo muitos ataques DDOS, estava hospedado na OVH e a mesma não estava dando conta dos DDOS, mudei para a psychz e ela está conseguindo mitigar os DDOS, porem a rota que eu utilizava na ovh era para o canadá, dessa vez estou nos EUA, muitos estão sofrendo com lag e etc... Quem utiliza tunnel não sofre com lag, então resolvi criar um tunnel ssh.

 

Consegui criar o tunnel porem para uso particular, mas o objetivo é que os meus jogadores possam utiliza-lo. Para liberar para todos jogadores preciso criar um usuario especifico para tunnel e tirar a linha de comando desse usuario, aquela linha que digitamos cd /home, passwd, etc etc. Já olhei diversos tutoriais na internet mas nenhum diz como fazer.

 

Exemplo de um servidor que utiliza esse meio de tunneling:

 

http://prntscr.com/878uzf

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Como chegou a conclusão que quem usa Túnel não fica com lag? Foi no seu servidor mesmo ou está se baseando em outros servidores que não o seu?

Enfim, encontrei isso na internet que pode ajudar:

http://askubuntu.com/questions/48129/how-to-create-a-restricted-ssh-user-for-port-forwarding

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diogo silva, obrigado por responder. Esse tutorial que você me passou, eu tinha achado também, o que fiquei confuso devido a não ter tanta experiencia com linux, mas mesmo assim agradeço a intensão. Sobre a pergunta: Essa conclusão eu tirei devido a ter testado em meu próprio servidor, mas também existe diversas empresas que vendem acesso a tunneling e isso diminui o lag dos jogadores. Olha o exemplo no video abaixo e vc terá sua conclusão:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?