Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualizar Dedicados atuais, vale a pena?


matt

Posts Recomendados

Olá Senhores, desculpe se essa pergunta já foi respondida em outro lugar, até procurei antes de postar.

Atualmente tenho 11 servidores dedicados na Hetzner, todos i7 com 32GB de RAM.

Estou pensando em tentar iniciar algo aqui no Brasil para diminuir a latência para Europa que é super alta.

Uma empresa me ofereceu uma proposta para comprar um servidor HP potente, trabalhando com redundância de hardware e virtualizar os dedicados com Hyper-V.

Isso é uma prática válida? Alguém de vocês já faz isso?

Tenho dúvidas se os servidores que eu tenho hoje, caberiam dentro desse servidor HP ou se até mesmo valeria a pena ter servidores virtualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem..

Você quer trazer os 11 servidores para o Brasil na estrutura HD.. Ou quer comprar pouco servidores aqui e virtualizar para fazer 11 máquinas e por os conteúdos das 11 lá fora?

Explique um pouco sobre suas aplicações, o Uso de CPU e se possível de I/O (HD).

A dúvida mais pertinente seria: Será que dá pra hospedar uns 200 clientes bem leves em uma VM, virtualizada por algumas dessas tecnologias?

Sei que depende do hardware, mas será se seria viável?

A VM vai depender muito, você sabe a quantidade de memória e processamento que eles usam (pelo menos um chute)? Da para hospedar em uma VM sim, mas para isso precisamos saber detalhado várias informações. 

Editado por Yves Cleuder
autor do post respondeu eu não vi.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dúvida mais pertinente seria: Será que dá pra hospedar uns 200 clientes bem leves em uma VM, virtualizada por algumas dessas tecnologias?

Sei que depende do hardware, mas será se seria viável?

Essa pergunta só você ou quem gerencia as contas pode responder, já que necessita de inúmeras informações! Mas tenha consciência que isso é um downgrade!

Eu recomendo VPS somente p/ clientes que assinam tal plano, não p/ hospedagem compartilhada, seja no BR ou qualquer continente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?