carlos_augusto Postado Agosto 5, 2015 Postado Agosto 5, 2015 Boa noite, por segurança e por vários ataques de força bruta tive que bloquear o acesso root via ssh, só que agora não consigo mais acesso root ao meu servidor e não sei como reverter a situação, desbloqueando o acesso root, pois para mim mudar o arquivo preciso logar via root. Alguém da comunidade passou por isso ou tem uma dica de como recupero o acesso root ao servidor? Estou usando o whm/cpanel para gerenciar o meu vps. Se alguém me ajudar ficarei muito grato. 0 Citar
Visitante Postado Agosto 5, 2015 Postado Agosto 5, 2015 A empresa que fornece o servidor pra você não oferece um painel de gerenciamento com console? 0 Citar
olokz Postado Agosto 5, 2015 Postado Agosto 5, 2015 Veja se a empresa que hospeda o servidor te fornece uma conexão secundária, ou um painel onde consegue mudar as configurações ou mandar comandos diretos ao servidor, de primeira instancia instale o Fail2Ban, a conf padrão dele ja vai te atender de momento, após isso libere o ssh, depois pesquise no google sobre o fail2ban e faça um ajuste fino no mesmo. 0 Citar
LucasRibeiro Postado Agosto 5, 2015 Postado Agosto 5, 2015 Ta conseguindo usar o root no WHM? Se tiver, só ativar por lá. 0 Citar
Andre Juliano Postado Agosto 5, 2015 Postado Agosto 5, 2015 Qual painel de gerenciamento do vps você está usando? Tanto SolusVM como virtualizor possuem Console para acesso. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
TecSecret Postado Agosto 5, 2015 Postado Agosto 5, 2015 #carlos_augusto , contate a empresa que forneceu pra você, os mesmos fazem a liberação do ssh novamente. Se você tiver outro console acesse por lá como root. 0 Citar
Tasso Postado Agosto 5, 2015 Postado Agosto 5, 2015 Seguinte, você tava usando o SSH na porta 22? e bloqueou ela? se sim, só pedindo ao seu suporte pra logar no console e parar o firewall, se não, atualiza ai que tenho uma solução pra você. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.