Lucas Fabem Postado Julho 28, 2015 Compartilhar Postado Julho 28, 2015 Olá pessoal, minha pergunta é essa, como por a opção de redefinir senha na pagina de login no cPanel? to abrindo este tópico pois tentei procurar sobre o assunto pela Web e não achei algo que mostra-se como coloca-lá, reparei que não são em todas as empresas que possuem esta opção, a maioria não tem, geralmente só vejo em empresas grandes, alguém aqui da comunidade sabe como por? segue esses 3 print's screen http://prntscr.com/7xvm7o , http://prntscr.com/7xvmlo e http://prntscr.com/7xvmyi , jã vinha a algum tempo com intenção de como descobrir e coloca-la em meu servidor, porem não achei nada que entrasse muito no assunto, aguardo as respostas, grato! :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 28, 2015 Compartilhar Postado Julho 28, 2015 (editado) Bom dia Lucas,No seu WHM, acesse a Opção "Tweak Settings" (ou Ajustar configurações, em PT-BR), navegue até a aba "System" e procure a opção "E-mail password reset" e marque-a como ON. Não uso, mais creio que o caminho seja esse. Ótimo dia. Ah, apenas para acrescentar: Creio que isso seja uma opção que diminua a segurança de um modo geral. Editado Julho 28, 2015 por Felipe Augusto Acrescentando uma informação 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Fabem Postado Julho 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2015 Vou estar testando pela parte da tarde, no momento to sem acesso ao servidor, meu parceiro trocou a senha do root e não tive contato com ele desde ontem, assim que eu fazer venho aqui e aviso se deu certo, valeu! :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Julho 28, 2015 Compartilhar Postado Julho 28, 2015 Esta Opção é altamente não recomendada, visto que permitirá que pessoas mal intencionadas tentem acesso a seu servidor 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Fabem Postado Julho 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2015 Pelo que vi pelo servidores das seguintes empresas LOCAWEB, HostGator e alguns servidores da UOL, disponibilizam esta função, até onde eu procurei eu entendi para recuperar a senha da conta do cPanel, seria enviado um em-mail para o e-mail cadastrado do cliente, em um pensamento direto só o cliente teria acesso ao e-mail dele, eu não conseguir ver o problema da função?.. acabei de encontrar esse Tutorial da LOCAWEB http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Esqueci_minha_senha_-_Painel_cPanel Não daria quase a mesma coisa quando o cliente recebe os dados da sua hospedagem no seu e-mail cadastrado? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 28, 2015 Compartilhar Postado Julho 28, 2015 É que a hospedagem entende-se que vai rodar as aplicações, se por ventura o cliente perde email ou descobrem o email dele como ocorre muito, podem acabar logando na hospedagem e deletando ou alterando algo, e ai que vai entra o problema. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Fabem Postado Julho 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2015 Deixa eu ver se eu entendi, você quis dizer que o suposto cliente com seu E-mail cadastrado no cPanel perder o acesso ao seu E-mail (Hackeado), coloca emperigo a pessoal que pegou o E-mail para redefinir a senha do cPanel? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 28, 2015 Compartilhar Postado Julho 28, 2015 Sim ele poderá redefinir. Já se o cliente perdeu a senha e não tem tal opção, você já vai ter um contato com o cliente direto, podendo assim averiguar caso haja suspeita, ou até reiniciar a senha para o padrão que foi liberada. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Fabem Postado Julho 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2015 Certo, agora continuamos pensamentos na mesmo linha do pensamento, vamos colocar que o E-mail do cadastro do WHMCS e que foi posto na conta do cliente no cPanel sejam o mesmo, se alguém invadir o e-mail dele ou obter acesso pegaria o acesso do mesmo jeito, tendo essa opção ou não, pois lá teria o e-mail da entrega dos dados da hospedagem quando o cliente assinou.. Melhor seria um Gateway de SMS nessa opção, pois chegaria o Código no celular do cliente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasRibeiro Postado Julho 28, 2015 Compartilhar Postado Julho 28, 2015 Pelo que vi pelo servidores das seguintes empresas LOCAWEB, HostGator e alguns servidores da UOL, disponibilizam esta função, até onde eu procurei eu entendi para recuperar a senha da conta do cPanel, seria enviado um em-mail para o e-mail cadastrado do cliente, em um pensamento direto só o cliente teria acesso ao e-mail dele, eu não conseguir ver o problema da função?.. acabei de encontrar esse Tutorial da LOCAWEB http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Esqueci_minha_senha_-_Painel_cPanel Não daria quase a mesma coisa quando o cliente recebe os dados da sua hospedagem no seu e-mail cadastrado? Dica, não se espelhe nessas empresas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.