Postado Julho 18, 2015 em 15:03 Jul 18, 2015 Olá, não achei nada parecido no fórum, então, lendo os termos de uso do meu dedicado percebi que dizia que não poderia usar o dedicado para fazer ataque DDoS... Porem eu irei vender vps, então há alguma forma de monitorar e saber se o cliente fez um ataque DDoS para eu cancelar a VPS dele ou algo do tipo?
Postado Julho 18, 2015 em 21:50 Jul 18, 2015 Normalmente você faz o monitoramento de trafego usado no servidor , a quantia média de uso depende dos seus clientes você terá de analisar isso . Também pode bloquear por padrão um limite x de trafego de saída, só que pode prejudicar aqueles clientes que acabam usando trafego d+ pra fins normais , streaming , server de down de arquivos . mas fique ciente pois normalmente mesmo você deletando a maquina o data center pode bloquear seu servidor , pois quem responde pelo servidor é você e não seu cliente . Ja vi casos do data center avisar 1 vez e na segunda cancelar a maquina e alguns que não dão a minima . é algo bem complicado vender vps no qual tem um publico que pode fazer mal uso . Por isso recomendo que faça uma análise do cadastro do cliente , vejja se esta tudo certinho antes de liberar , isso evita muitos problemas com engraçadinhos . FOX SOLUÇÕES | Transforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com -> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar. -> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.
Postado Julho 18, 2015 em 22:16 Jul 18, 2015 Autor Sim, evita muito, porem minha empresa é de games, maioria nen usa dados verdadeiros... E pessoal gamer, mesmo que use certinho uma hora da brigas e eles usam o vps pra ataque tambem...
Postado Julho 18, 2015 em 22:29 Jul 18, 2015 Sim, evita muito, porem minha empresa é de games, maioria nen usa dados verdadeiros... E pessoal gamer, mesmo que use certinho uma hora da brigas e eles usam o vps pra ataque tambem... Então trate de começar a exigir dados verdadeiros pois a hora que um deles usar a vps para atacar algo grande e realmente der mer** ai sim vc vai ver o problema real . já tive problemas desse tipo com clientes que compraram vps para atacar sites governamentais , depois que chegou a carta assinada pelo juiz pedindo meus dados tive de explicar toda a historia e passar os dados do cliente. FOX SOLUÇÕES | Transforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com -> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar. -> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.
Postado Julho 18, 2015 em 22:38 Jul 18, 2015 Autor Como saber se os dados são verdadeiros? O maximo é pesquisar se o CPF é e o nome são os mesmo e das mesmas pessoas, porém podem ser sei lá gerados, roubados, e etc...
Postado Julho 18, 2015 em 22:55 Jul 18, 2015 Como saber se os dados são verdadeiros? O maximo é pesquisar se o CPF é e o nome são os mesmo e das mesmas pessoas, porém podem ser sei lá gerados, roubados, e etc... Sempre verifico: Nome: Cpf: Data de nascimento: Forma de pagamento verifico se os dados batem também . FOX SOLUÇÕES | Transforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com -> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar. -> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.
Postado Julho 18, 2015 em 23:14 Jul 18, 2015 Autor Caso o cliente use o dedicado pra atacar, devo apenas cancelar ou tem alguma dica melhor?
Postado Julho 18, 2015 em 23:27 Jul 18, 2015 Caso o cliente use o dedicado pra atacar, devo apenas cancelar ou tem alguma dica melhor? Eu aplico a regra padrão cancelo , maquina . Sem direto a reembolso . FOX SOLUÇÕES | Transforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com -> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar. -> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.
Postado Julho 19, 2015 em 00:12 Jul 19, 2015 Mas lembre-se de manter isso no seu contrato ou termos de serviço, para pode alegar depois :)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.