Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas de Iniciante


Posts Recomendados

Olá galerinha... Bom sou muito novato nisso...

 

E quero aprender.. claro que a longo prazo...

 

Andei buscando muito sobre dedicados... e vi que as opções para o mesmo são infinitas do que se pode fazer...

 

Gostaria de saber por onde começar a estudar ???

 

Como poder saber como funciona um dedicado sem pagar por um???

 

Algum modo de simular a compra de um dedicado no meu pc por exemplo...

 

O que devo procurar saber???

 

Desculpem a ignorancia... xD

 

Att..

Link para o comentário

Dedicado não tem muito mistério, é um servidor que só você vai utilizar, a configuração você determina como achar necessário, além do hardware você determina qual será o sistema operacional, Linux, Windows, vmware, xen e etc.

 

Geralmente o dedicado é um passo maior de quem está no mercado, quando se está começando, usa um VPS ou Cloud.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário

Dedicado não tem muito mistério, é um servidor que só você vai utilizar, a configuração você determina como achar necessário, além do hardware você determina qual será o sistema operacional, Linux, Windows, vmware, xen e etc.

 

Geralmente o dedicado é um passo maior de quem está no mercado, quando se está começando, usa um VPS ou Cloud.

 

O VPS funciona exatamente como o Dedicado ?...

 

O meu interesse é em saber como funciona.. nao tenho interesse (inicialmente) em comprar.. só aprender como funciona... tenho uma revenda de hospedagem.. e quero saber como funciona o resto xD...

 

Em relação ao por exemplo eu vender revendas de hospedagem no meu dedicado, como posso liberar whm para todos os clientes com uma só licença...???

 

Quantos endereços de ip eu possuo a partir de um Dedicado, somente 1 ?

 

E PRINCIPALMENTE, existe algum meio de eu simular um dedicado em meu computador ?..

 

Tenho a curiosidade de fazer um teste.

 

Att..

Link para o comentário

O VPS funciona exatamente como o Dedicado ?...

 

O meu interesse é em saber como funciona.. nao tenho interesse (inicialmente) em comprar.. só aprender como funciona... tenho uma revenda de hospedagem.. e quero saber como funciona o resto xD...

 

Em relação ao por exemplo eu vender revendas de hospedagem no meu dedicado, como posso liberar whm para todos os clientes com uma só licença...???

 

Quantos endereços de ip eu possuo a partir de um Dedicado, somente 1 ?

 

E PRINCIPALMENTE, existe algum meio de eu simular um dedicado em meu computador ?..

 

Tenho a curiosidade de fazer um teste.

 

Att..

 

Uma forma simples de resumir é, dedicado é você usar seu computador com sistema operacional normalmente

VPS é uma maquina virtual dentro do seu computador, tendo o mesmo sistema instalado, você terá os mesmos recursos do dedicado.

 

A licença do cPanel/WHM é por servidor, você pode instalar ele em um VPS ou Dedicado e oferecer a todos clientes que estão naquele servidor.

Caso você tenha 2 VPS dentro do dedicado e quer cPanel nos 2, terá que contratar duas licenças.

 

O número de IPs vai depender da empresa que você contratar. 

 

Você pode usar um VPS para aprender sobre o sistema operacional que deseja ou instalar ele em seu computador.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?