Ir para conteúdo

Algumas dicas para iniciar na Bolsa de valores

Featured Replies

Postado

Além de procurar cursos, treine nos simuladores http://folhainvest.folha.com.br/esse é um deles, ele te deixa iniciar com 200 mil reais, e tem delay de 15 minutos com a bolsa real.
Eu não recomendo iniciar agora, em período de crise como a que estamos vivendo a bolsa se torna muito volátil, o que acaba fazendo com que ela se torne em um ambiente extremamente hostil pra quem não tem experiência, e só vai gerar frustrações.

Postado

Além de procurar cursos, treine nos simuladores http://folhainvest.folha.com.br/esse é um deles, ele te deixa iniciar com 200 mil reais, e tem delay de 15 minutos com a bolsa real.

Eu não recomendo iniciar agora, em período de crise como a que estamos vivendo a bolsa se torna muito volátil, o que acaba fazendo com que ela se torne em um ambiente extremamente hostil pra quem não tem experiência, e só vai gerar frustrações.

Eu sou certificado pela  CVM ( Investidor autônomo ), ai que vocÊ se engana, o MELHOR momento de entrar é agora que as empresas estão baratas.

Gente, esquece essas dicas desse post, não são boas, a regra é simples, análise a empresa uma vez por ano - dependendo do mercado - e pronto.

Não caia nos "sardinhas" que compra ação e vende rapidamente, bolsa é para se tornar sócio da empresa, ou seja, você compra uma parte da empresa e fique com ela até quando você achar que a empresa está lucrando, basta ver os balanços.

Em geral, se deve esperar retorno em 10-25 anos.

Postado

Eu sou certificado pela  CVM ( Investidor autônomo ), ai que vocÊ se engana, o MELHOR momento de entrar é agora que as empresas estão baratas.

Gente, esquece essas dicas desse post, não são boas, a regra é simples, análise a empresa uma vez por ano - dependendo do mercado - e pronto.

Não caia nos "sardinhas" que compra ação e vende rapidamente, bolsa é para se tornar sócio da empresa, ou seja, você compra uma parte da empresa e fique com ela até quando você achar que a empresa está lucrando, basta ver os balanços.

Mas isso é um barato relativo, quem comprou PETR3 ou PETR4 a 120 reais em uma época achou que quando estava 100 era barato, assim como quem comprou a 100 achou 80 barato, quem comprou a 80 achou 24 barato, e quem comprou a 8 reais agora está colhendo os frutos, mas quem segurou os papeis daquela época na mão simplesmente perdeu tudo, por isso eu disse que é ruim para iniciantes, um ambiente volátil requer experiência, e a vários tipos de investidor o seu que virá sócio da empresa e quer ganhar com dividendos, existe quem quer apenas lucrar com a variação dos papeis, e os day traders que só trabalham com operações em 1 ou 2 pregões.

Esse estilo é de acordo com seu perfil, se você for conservador você vai para um lado se não, para outro, e isso é difícil pra quem está começando pegar.

Postado

A ação da Petro não chegou a R$ 100,00 Mas, quem comprou não perdeu ainda, a não ser que tenha sido precipitado e tenha vendido a ação, ela e dele e vai valorizar, mas acredito que vai demorar alguns anos para voltar ao rumo.

Um detalhe e, como o amigo acima disse, você vai virar "Sócio", ou seja, só vai comprar ação de empresas boas.

Outro fator é, se for perfil conservador querendo ganhar dividendos. O investimento e a longo prazo.

Cloudx Serviços em nuvem! www.cloudx.com.br

Postado
  • Autor

Mas isso é um barato relativo, quem comprou PETR3 ou PETR4 a 120 reais em uma época achou que quando estava 100 era barato, assim como quem comprou a 100 achou 80 barato, quem comprou a 80 achou 24 barato, e quem comprou a 8 reais agora está colhendo os frutos, mas quem segurou os papeis daquela época na mão simplesmente perdeu tudo, por isso eu disse que é ruim para iniciantes, um ambiente volátil requer experiência, e a vários tipos de investidor o seu que virá sócio da empresa e quer ganhar com dividendos, existe quem quer apenas lucrar com a variação dos papeis, e os day traders que só trabalham com operações em 1 ou 2 pregões.

Esse estilo é de acordo com seu perfil, se você for conservador você vai para um lado se não, para outro, e isso é difícil pra quem está começando pegar.

A ação da Petro não chegou a R$ 100,00 Mas, quem comprou não perdeu ainda, a não ser que tenha sido precipitado e tenha vendido a ação, ela e dele e vai valorizar, mas acredito que vai demorar alguns anos para voltar ao rumo.

Um detalhe e, como o amigo acima disse, você vai virar "Sócio", ou seja, só vai comprar ação de empresas boas.

Outro fator é, se for perfil conservador querendo ganhar dividendos. O investimento e a longo prazo.

Realmente a Petrobras nunca teve uma valorização tão grande assim rss 

Compro desde 2007 e nunca vi chegar a esse valor mesmo em cotações anteriores  se não me engano a sua maior alta foi R$60

Olha cara tentar acumular dividendos encima de empresas é muito arriscado .

este post que fiz foi para lucro rápido não para quem quer esperar 20 anos .

Você se tornará sócio claro , apenas isso não terá direto em participação alguma da empresa.

Para haver participação em lucros amigos tem de ser dono de no minimo uma certa % da empresa , fora isso ações sortidas não lhe darão lucro da empresa .

Entendam o seguinte ações sortidas é igual você comprar 1 nota de dólar vc compra a R$3 mas ela pode valorizar e passar a valer R$10 como pode desvalorizar e valer R$1.00 - só que uma empresa pode declarar falência e simplesmente valer R$0

bem como o amigo disse momento é  ruim mas também não é ruim para lucro rápido este é o momento exato .

Em pequenas crises a bolsa tem uma boa variação assim possibilitando lucros

Novamente lembrando estamos tratando neste post de ações sortidas , porque creio que são poucos que tem R$20 Mil reais pra sair investindo atoa, a postagem é para casos que tem no minimo R$500 reais para pode ja começar comprando umas 6 ou 8 ações para poder começar a ter uma noção e descobrir seus métodos de trabalhar com a bolsa.

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Postado
  • Autor

'

Tem razão é um momento Hostil , porem se a pessoa estiver atenta as variações pode lucrar rapidamente em apenas algumas horas.

Todos tem de começar e aprender na alta ou na baixa pois se não passar por esta situação não conseguira se adequar a futuras variações que vão ocorrer.

Não esotu falando para chegar e tacar tudo que tem na crise , mas que não deixe ela te intimidar , invista só que com maior cautela  e ações um pouco mas em conta.

-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Postado

Eu sei que a PETR nunca chegou a 100 reais, se me lembro bem foi perto dos 60 o valor máx, só quis dar um exemplo extravagante. Mas vamos para o exemplo real, quem comprou PETR a 60 reais perdeu, isso é um fato, porque o papel nunca mais vai chegar a esse valor, muito menos ultrapassa-lo.

Postado
  • Autor

Eu sei que a PETR nunca chegou a 100 reais, se me lembro bem foi perto dos 60 o valor máx, só quis dar um exemplo extravagante. Mas vamos para o exemplo real, quem comprou PETR a 60 reais perdeu, isso é um fato, porque o papel nunca mais vai chegar a esse valor, muito menos ultrapassa-lo.

Chegar pode até chegar nessa quantia em 10 anos caso o brasil tome jeito ou a empresa seja privatizada.

Postado

O seu exemplo e sim valido. Porém, para se trabalhar na Bolsa tem que ter planejamento, estudo, dedicação e etc.

Cada tipo de investimento e derivado de uma escolha de ação, quem comprou ação a R$ 60,00 provavelmente, foi por impulso/inocência como por exemplo no caso durante o Governo Lula, vendeu ações aos trabalhadores com verba do FGTS.

Ou, provavelmente alguém, com visão longo prazo, pensando em dividendos e valorizações futuras.

Eu particularmente, tenho investido em empresas seletas, pensando em dividendos. Pouco importa as variações momentâneas do preço da ação. O foco e a longo prazo.

Cloudx Serviços em nuvem! www.cloudx.com.br

Postado

Concordo com você mais cedo ou mais tarde a Petro volta com tudo tem muito interesse politico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?