Gabriel Cardoso Postado Junho 16, 2015 Compartilhar Postado Junho 16, 2015 Bom dia, Estou com um problema que esta me dando muita dor de cabeça. Um cliente meu começou a disparar centenas de emails de SPAM de dentro do meu servidor, entrei em contato com o mesmo e ele me relatou que não é ele que esta fazendo isso. O que eu faço ? como remover esse possível Malware ? já instalei o maldetect mas não ajudou muito. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 16, 2015 Compartilhar Postado Junho 16, 2015 Primeiro: desligue o exim até resolver o problema: killall exim Depois, vá até esta pasta e delete todo o spool, é mais fácil pedir para clientes reenviar os últimos emails do que tentar diferenciar SPAM de não SPAM: /var/spool/exim/input -> delete as pastas, que são letras e números Configure algumas proteções do WHM/cPanel: https://documentation.cpanel.net/display/CKB/How+to+Prevent+Email+Abuse Altere as senhas do cPanel e contas de email. Configure o exim para validar o sender. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Junho 16, 2015 Compartilhar Postado Junho 16, 2015 Primeiro: desligue o exim até resolver o problema: killall exim Depois, vá até esta pasta e delete todo o spool, é mais fácil pedir para clientes reenviar os últimos emails do que tentar diferenciar SPAM de não SPAM: /var/spool/exim/input -> delete as pastas, que são letras e números Configure algumas proteções do WHM/cPanel: https://documentation.cpanel.net/display/CKB/How+to+Prevent+Email+Abuse Altere as senhas do cPanel e contas de email. Configure o exim para validar o sender. Jesus, não precisa de nada disso. Verifique como está sendo o envio, e... Se o cara afirma que não é ele, provavelmente existe algum shell / código p/ envio de spam na conta dele, é simples localizar. De resto, sobre sua política de envio de emails e gerenciamento dessa parte, aí sim precisa ser revista. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Junho 18, 2015 Compartilhar Postado Junho 18, 2015 O Rodrigo deu uma solução para limpar possível falhas nos spool que geralmente ocorre. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 20, 2015 Compartilhar Postado Junho 20, 2015 Jesus, não precisa de nada disso. Verifique como está sendo o envio, e... Se o cara afirma que não é ele, provavelmente existe algum shell / código p/ envio de spam na conta dele, é simples localizar. De resto, sobre sua política de envio de emails e gerenciamento dessa parte, aí sim precisa ser revista. Eu passei o que ele precisa fazer para parar o problema imediatamente. Nao adianta resolver o problema e continuar centenas ou milhares de email na spool porque o IP ainda poderá ir a alguma blacklist. Se ele fizer as configurações que eu passei, o problema será resolvido de forma permanente e dificilmente ocorrerá caso o envio esteja sendo feito via PHP. Lembrando que se tiver o CMQ instalado na máquina é ainda mais fácil. Pois o que muitas vezes é feito, é conseguir a senha de uma conta e utilizar ela para autenticação, contudo o header da mensagem é alterado para dificultar a identificação da conta alterada. Mas ainda haverá o sender-auth que irá dizer a conta autenticada. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.