Gui Postado Junho 15, 2015 Compartilhar Postado Junho 15, 2015 Opa! Blza galera? Acredito que isso deve acontecer com vcs tbm. Recebo muito cadastro com nome maiúsculo e sempre esses nomes bem populares. Por exemplo "MARIA LUCIA DA SILVA". Sempre assim nesse padrão. Outra característica é que muitas vezes pedem Linux e muitas vezes a senha é 102030. Com vcs já rolou isso?? Como se protegem? Existe uma forma no WHMCS de já triar isso? O cara se cadastrou no padrão "JOÃO INÁCIO PASTOREIRO BRANT" e o sistema já envia ele pro anti fraude ou sei lá..? desculpem meu texto todo informal.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro V Postado Junho 15, 2015 Compartilhar Postado Junho 15, 2015 Não sei se tem como automatizar isso, mas algo que você deve pedir no cadastro é o CPF e data de nascimento da pessoa. No site da receita agora é obrigatório que seja inserido a data de nascimento correta para checagem do CPF, ou seja, se a pessoa utilizar um CPF falso/aleatório provavelmente a data de nascimento estará errada e você não conseguirá checar no site da receita. É uma checagem manual do cadastro mas funciona super bem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Postado Junho 15, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 15, 2015 Sim cara percebi isso do site da receita. Vou ter q me adaptar pq parei de ter como conferir. Vou criar o campo de nascimento.. Vc recebe esse tipo de cadastro maiúsculo tbm? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Junho 15, 2015 Compartilhar Postado Junho 15, 2015 Esse tipo de cadastro maiúsculo costuma vir de alguma das fontes de CPF de outrem que existem na Internet: cadastros de programas sociais das diversas esferas de governo, concursos públicos etc. Mas existe gente que escreve tudo em maiúsculas mesmo... especialmente para grafar nomes. Então não é algo que possa ser impeditivo total, tem que ser algo que leve para avaliação manual. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samuel Moraes Postado Junho 15, 2015 Compartilhar Postado Junho 15, 2015 O problema de usuários falsos criados manualmente é um pouco complicado de resolver(até porque o usuário vai tentar até conseguir). O MaxMind me ajudou muito, ele praticamente acaba com os usuários gerados por robots e dificulta a criação de usuários com dados falsos manualmente e ainda possui plugin para o WHMCS. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Postado Junho 15, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 15, 2015 Ah quando cadastram maiúsculo e é provável fraude, geralmente vem com coisas em sequência. Pedem linux, compram logo 3 ou 4 serviços de vps, o endereço não bate com o IP e quase sempre é nome popularzão do tipo MATILDE SOARES, MARIZETE ROSELY DE SOUZA FRANCA... Os caras antes só depositavam... ai desconfiava q eram terceiros depositando ou algo assim.. Sei lá.. imagino que tem uma rede ferrada disso td, mas nunca soube muito a respeito. Só peço confirmação e ai somem. Mas agora os fdp tão pagando com cartão do Pagseguro (q claro não deve ser dele). Meu medo é eu ter problema com o PAgSeguro por ter de ficar estornando, pois a maioria não confirma e se eu "esqueço", tomo chargeback. Mas o Maxmind não acaba barrando demais não? Se o IP for passado pra outro estado, ele acaba barrando, não? Por exemplo, meu IP normalmente mostra que vivo em Ipatinga e o Whmcs me barrou quando fiz meu primeiro cadastro lá, pq coloquei minha real cidade que não é Ipatinga. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Junho 15, 2015 Compartilhar Postado Junho 15, 2015 Existem bots aos montes para WHMCS, principalmente p/ criar conta e explorar vulnerabilidades. Por ser BR deve tratar-se de um bot apenas criando conta e esperando mais um host com liberação automática. Só criar campos personalizados e efetuar a ativação manual que eles não enchem mais o saco (e claro, manter o WHMCS atualizado). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Junho 16, 2015 Administração Compartilhar Postado Junho 16, 2015 Basta fazer um hook para evitar isso... 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.