chuvadenovembro Postado Fevereiro 16, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2011 Pessoal, Já faz alguns dias que estou utilizando o cloud, mas apenas neste final de semana fiz a migração das contas + de 300. O load do cloud pdh1 ficou legal, na grande maioria do tempo 0.50 e em alguns momentos do dia, cheguei a ver subir para 1.50 Até agora, acredito que abri tres tickets: 1 p/ avisar sobre o gerenciamento que está sendo feito pela psm 1 p/ solicitar dns reverso e fui atendido em algumas horas 1 p/ solicitar a montagem do home2, pois a psm estava demorando demais p/ atender este ticket. O tempo de resposta do ticket está aceitavel, comigo nada levou + que algumas horas (enviado apenas para o suporte) O servidor até este momento não apresentou nenhuma anomalia. Estou satisfeito, depois dos 30 dias contratados, acho que darie o feedback final hehehe Aproveito e pergunto ao Vicente, se este servidor tem alguma proteção DDOS e na pratica se ocorrer um ataque como será resolvido. (pergunto porque recentemente tive um problema do genero em outro dc, e em 40min resolveram o problema, mas o site do proprio dc, continuou sobre ataque por 2 dias...apesar disso, meus sites ficaram offline apenas por 40min) :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vmneto Postado Fevereiro 18, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2011 Aproveito e pergunto ao Vicente, se este servidor tem alguma proteção DDOS e na pratica se ocorrer um ataque como será resolvido. (pergunto porque recentemente tive um problema do genero em outro dc, e em 40min resolveram o problema, mas o site do proprio dc, continuou sobre ataque por 2 dias...apesar disso, meus sites ficaram offline apenas por 40min) :) Uma vez comentei para outra pessoa que me perguntou isso também. Eu já ouvi falar bastante de "proteção" contra ataque DDOS, mas depois que você conversa com qualquer engenheiro de telecom logo percebe que isso não existe, e eles falam "isso é piada". Por que não tem uma proteção automática contra DDOS? Porque um ataque DDOS é formado por centenas ou milhares de computadores zumbis, que são computadores normais e com IPs diferentes, portanto quando é detectado um ataque de DDOS, a solução é manual e não automática. Sim, temos uma equipe para trabalhar quando acontece isso e são resolvidos em minutos. Na maioria das vezes o cliente nem percebe que sofreu ataque. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Fevereiro 19, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2011 Vmneto Estou aguardando uma resposta sua. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vmneto Postado Fevereiro 20, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2011 Vmneto Estou aguardando uma resposta sua. Já vi sua PM e respondi. Por favor quando precisar entrar em contato, envie email, não PM aqui pelo fórum. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante ServidorWebHost Postado Março 3, 2011 Compartilhar Postado Março 3, 2011 Bom como foi perdido o meu post por causa da atualização, irei refazer: Vmneto, queria saber o que aconteceu com os Clous oferecidos pelo senhor aqui no Fórum, pois fiquei sabendo que vários devolveram os Clouds por motivos diversos, entre eles: falta de suporte, Uptime (queda de 5 horas, já com menos de 20 dias de uso), etc. Fiquei sabendo que sábado retrasado teve uma queda de mais de 5 horas nos CLOUDS, dos amigos de aqui do Fórum, bom não é para garantir no mínimo 99,999% de uptime? Porque a queda pois o senhor garantiu máxima qualidade? Não estou querendo criar polemica só estou atualizando o FeedBack, pois acho estranho que até agora ninguém questionou nada nem postou os Uptime, nem comentou as desistências dos Clouds, etc. Porem, no MSN e em outras conversas isso esta em prato cheio, seria bom o senhor vir aqui e esclarecer os fatos, partindo da minha primeira pergunta: Como um serviço de Cloud que por definição deveria garantir 99,999% de UPTime, e os clouds do senhor com menos 20 dias saira do ar e por 5 horas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Março 3, 2011 Compartilhar Postado Março 3, 2011 Meu servidor foi um dos afetados na ocasião. Foram 5hrs offline, eu lembro que havia uma resposta do Vicente sobre o ocorrido falando sobre o comando de reboot no painel de cliente. Coincidência ou não, no meu caso, eu utilizei este reboot as 9:35AM, depois disso meu servidor ficou online, lembro-me que a equipe de suporte parece ter feito o mesmo procedimento no mesmo horário...então não sei informar se o procedimento de reboot de fato funcionava. Porém. O gerenciamento era fieto pelo pessoal do PSM, eu deixei todo o procedimento para fazer reboot descrito em meu painel de cliente com eles...mas o reboot não foi feito. Novamente coincidência ou não, o pessoal da PSM, as vezes demorava p/ fazer certas coisas. então não sei dizer se de fato o reboot no servidor não foi feito ou não funcionou. No final de semana que ocorreu o problema no meu cloud, eu tive muitos transtornos e até mesmo a saida de alguns clientes que não tem paciência p/ nada. Por conta disso, eu decidi retornar ao servidor que utilizava anteriormente e solicitei via ticket o cancelamento do meu cloud (mas ainda não tive resposta) Até alguns dias atras, o suporte havia me notificado informando que ainda não teve uma resposta técnica sobre o problema ocorrido. :( █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Março 4, 2011 Compartilhar Postado Março 4, 2011 (editado) Neste exato momento o Cloud contratado está offline, assim como tb o sistema de controle (https://membros.snh.com.br). Vamos ver quanto tempo demora para voltar online. Detalhe, eu detectei o problema as 3:05 aproximadamente. Suporte via chat tb sem acesso, porem via telefoen estava funcionando (muito bom isso) e o atendente me informou que estava sendo realizada uma "manutenção de emergência" onde estava locado o sistema de cloud e a previsão de volta é as 4:30 da matina. 5 da manha e tudo off-line. Editado Março 4, 2011 por DuranDuran Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cryptowhale Postado Março 4, 2011 Compartilhar Postado Março 4, 2011 Na locatrash, aliás locaweb.. é muito comum essas "manutenções de emergência". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Março 4, 2011 Compartilhar Postado Março 4, 2011 6 da manha, acabou meu plantão aqui (ou melhor, deveria ter acabado) e tudo continua off. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo D Postado Março 4, 2011 Compartilhar Postado Março 4, 2011 É isso ai, o meu está off. A maior parte do site deles também. E já é a terceira vez que isso acontece. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados