vmneto Postado Fevereiro 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 Segue tutorial de como realizar esse procedimento pra ativar a segunda partição (vão informar isso no chamado também): 1. Particionar: Digite "fdisk /dev/vdb", e utilize as respectivas opções: n, p, 1, w. Isso deve criar a partição /dev/vdb1 2. Formatar: mkfs.ext3 /dev/vdb1 3. Montar: Crie o diretório que deseja montar (no geral /home2): mkdir /home2 Insira a partição em seu fstab, e monte, com os comandos abaixo: echo "/dev/vdb1 /home2 ext3 defaults,usrquota 1 2" >> /etc/fstab mount -a Lembrando que o cPanel fará a distribuição das contas conforme o espaço disponível se você montar a segunda partição como /home2 (conforme o exemplo). Ou seja, será possível utilizar todo o espaço que você tem disponível, mesmo que esteja distribuído em 2 HDs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo D Postado Fevereiro 7, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 Mas eu já tenho contas de hospedagem funcionando, isso irá afetar algo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vmneto Postado Fevereiro 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 Mas eu já tenho contas de hospedagem funcionando, isso irá afetar algo? Não não, pode fazer sem problemas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vmneto Postado Fevereiro 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 Lembrando que esse procedimento é somente para quem não tem as duas partições ativas ainda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo D Postado Fevereiro 7, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 O meu apareceu esta mensagem mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on /dev/vdb1, missing codepage or other error In some cases useful info is found in syslog - try dmesg | tail or so Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Fevereiro 7, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 Aqui apareceu isso: root@cloud [~]# "fdisk /dev/vdb" -bash: fdisk /dev/vdb: No such file or directory root@cloud [~]# fdisk /dev/vdb Device contains neither a valid DOS partition table, nor Sun, SGI or OSF disklabel Building a new DOS disklabel. Changes will remain in memory only, until you decide to write them. After that, of course, the previous content won't be recoverable. The number of cylinders for this disk is set to 145635. There is nothing wrong with that, but this is larger than 1024, and could in certain setups cause problems with: 1) software that runs at boot time (e.g., old versions of LILO) 2) booting and partitioning software from other OSs (e.g., DOS FDISK, OS/2 FDISK) Warning: invalid flag 0x0000 of partition table 4 will be corrected by w(rite) Command (m for help): Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vmneto Postado Fevereiro 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 O meu apareceu esta mensagem mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on /dev/vdb1, missing codepage or other error In some cases useful info is found in syslog - try dmesg | tail or so Mandei tratarem com você por chamado. Vão lhe pedir a senha de root e fazer o procedimento pra você. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vmneto Postado Fevereiro 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 Aqui apareceu isso: root@cloud [~]# "fdisk /dev/vdb" -bash: fdisk /dev/vdb: No such file or directory root@cloud [~]# fdisk /dev/vdb Device contains neither a valid DOS partition table, nor Sun, SGI or OSF disklabel Building a new DOS disklabel. Changes will remain in memory only, until you decide to write them. After that, of course, the previous content won't be recoverable. The number of cylinders for this disk is set to 145635. There is nothing wrong with that, but this is larger than 1024, and could in certain setups cause problems with: 1) software that runs at boot time (e.g., old versions of LILO) 2) booting and partitioning software from other OSs (e.g., DOS FDISK, OS/2 FDISK) Warning: invalid flag 0x0000 of partition table 4 will be corrected by w(rite) Command (m for help): Para para para, mandei pedirem sua senha de root por chamado pra fazerem esse procedimento. hehehe Depois você formata seu servidor aí, deus me livre!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Fevereiro 7, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 Para para para, mandei pedirem sua senha de root por chamado pra fazerem esse procedimento. hehehe Depois você formata seu servidor aí, deus me livre!! Eu sou louco, mas nem tanto! Em não manjo nada de linux e servidores, mas eu entendi o que tava escrito ali! =P Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vmneto Postado Fevereiro 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 Eu sou louco, mas nem tanto! Em não manjo nada de linux e servidores, mas eu entendi o que tava escrito ali! =P hahaha eu sei, mas o medo é maior. você tá fazendo backup em algum servidor de fora né? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados