allysonoliveira Postado Junho 5, 2015 Compartilhar Postado Junho 5, 2015 Olá, Recentemente aderi uma VPS na Host1Plus porém não consigo alterar o hostname de maneira alguma, já tentei pelo painel da Host1Plus pelo WHM e todos sem sucesso. O hostname atual é "smtp.alphatouch.us" como na imagem abaixo, eu queria mudar para meu próprio por exemplo vps.meusite.com.br será que alguém pode me ajudar? Desculpe se postei no tópico errado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeffersondiasrosa Postado Junho 5, 2015 Compartilhar Postado Junho 5, 2015 A Host1Plus permite que você altere o hostname, mas se não tiver enganado é necessário que o domínio esteja publicado para solicitar via ticket a configuração do dns reverso, salvo engano este é o procedimento 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
allysonoliveira Postado Junho 6, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 6, 2015 A Host1Plus permite que você altere o hostname, mas se não tiver enganado é necessário que o domínio esteja publicado para solicitar via ticket a configuração do dns reverso, salvo engano este é o procedimento Jefferson não sabia disso, muito obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeffersondiasrosa Postado Junho 6, 2015 Compartilhar Postado Junho 6, 2015 ainda se eu não estiver enganado, para solicitar esta alteração por ticket, precisa estar propagado e é necessário se for WHM/cPanel que no DNS do domínio seja criada uma entrada tipo A para o hostname ex: server1.dominioprincipal.com, a entrada A seria server1, apontando para o IP principal do servidor. Só após propagado o domínio eles fazem a mudança 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
allysonoliveira Postado Junho 6, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 6, 2015 O meu já estava configurado, mas não sabia que tinha que solicitar por ticket. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeffersondiasrosa Postado Junho 6, 2015 Compartilhar Postado Junho 6, 2015 Precisa sim pois você altera o hostname do VPS porem o reverso é eles que configuram, pelo menos eles eram assim 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeffersondiasrosa Postado Junho 6, 2015 Compartilhar Postado Junho 6, 2015 Amigo, depois post o resultado para que possamos saber se deu certo 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Junho 6, 2015 Compartilhar Postado Junho 6, 2015 Não é o reverse DNS que você deseja alterar? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
allysonoliveira Postado Junho 6, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 6, 2015 Amigo, depois post o resultado para que possamos saber se deu certo Jefferson, mesmo configurando tudo corretamente me disseram que eu mesmo posso mudar pelo painel da Host1Plus ou WHM. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
allysonoliveira Postado Junho 6, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 6, 2015 Não é o reverse DNS que você deseja alterar? Sim, exatamente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.