Clicky

Hospedado por Limestone Networks

Jump to content
  • Sign Up

Sign in to follow this  
rodrigo286

Quanto cobrar em contratos

Recommended Posts

Bom dia pessoal, novamente em questões de valores, estou com algumas duvidas.

 

Estava negociando com uma empresa para cuidar do servidor deles que tem uma rede pequena de uns 11 micros e do telefone.

 

Mas fiquei sabendo que ele quer também manutenção nas maquinas como formatar e verificar a integridade.

 

Todas as maquinas vão usar Windows XP / 7 e tem menos de 2 anos.

 

Estava pensando em cobrar 400,00 para esse serviço.

 

E inicialmente eu disse a ele que faria 4 visitas por mes e qualquer problema que tiver o servidor eu iria não importa quantas vezes fosse necessário.

 

Mas fiquei pensando que o mais justo seria 4 visitas mensal e 2 corretivas e fora isso um valor seria cobrado.

 

O que vocês acham?

 

Sem contar que la tem cabos velhos que teria que trocar e tudo mais.

 

Qual a opinião de vocês amigos?

 

Grande abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

verdade, concordo com nosso amigo. @Higor Martins , a área de tecnologia se encontra meio desvalorizada o povo acha que nada acontece, e que erros são meros detalhes, não sabem a mão de obra que da mecher com isso..

 

e mesmo que você cobre um preço que realmente compense e que seja justo, se fosse eu cobraria no minimo uns 800,00  mesmo que seja 4 vezes por mês se der um problema no sábado e você não consiga resolver vai ter de ir até no domingo para dar conta do recado.. ai você vai começar a ver que os 400 é pouco.. mas bem como nosso amigo disse se cobrar um preço muito elevado, vai chegar um mané e mandar mais baixo que você.. e tu acabará perdendo o cliente..

 

bom esse é meu ponto de vista..

 

um abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tbm acho barato, ao invés de você estipular um valor fixo mensal, faz por hora de trabalho já que não será clt.

Calcule quanto vale sua hora de acordo com sua experiência para executar o serviço, o preço de sua disponibilidade, seus gastos para execução e lógico seu timing sentimental.

Share this post


Link to post
Share on other sites

certo se eu for cobrar 800,00.

 

Vocês acham que eu deveria cobrir qualquer problema de manutenção?

 

Digo, qualquer coisa que acontecer vou mesmo fora das visitas programadas.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu trabalho assim, com valor fixo por mês e digo... realmente é muito desvalorizado.

 

Pensei em trabalhar por hora mas nesse caso dependendo da empresa a contabilidade dessas horas pode ser complicado e dependendo do mês pode dar muito menos que o estipulado fixo mensal.

Então se é pouca coisa assim eu recomendo pedir os R$800,00 e fazer um trabalho bem feito com AD e restrição e bom antivírus dessa forma deixar tudo funcionando no automático e só ir lá a cada 15 dias só para dar as caras e receber o dinheiro. Se ficar tudo assim funcionando bem e a empresa se recusar a pagar os R$800,00 até uns R$600,00 pode ser justo desde que siga o que falei acima.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

@ rodrigo2806 Rodrigo, você tem que analisar o cliente, que trabalhos ele vai precisar de você? Quantas pessoas estarão envolvidas na sua empresa para esse cliente? Tem que ver uma estimativa de horas técnicas que você terá a cada visita. Você mencionou acima XP, xp já era não tem mais suporte. Trabalho envolvendo servidor é um valor muito maior, envolve muitas outras coisas do que simplesmente instalar. Nós aqui na empresa, temos contrato com cada cliente analisado detalhadamente, analisamos toda a infra, não tratamos clientes com 1 micro como sendo diferente do cliente de 1000 micros. Mas ai tem outro problema, seja os manés que gostam de cobrar um valor super baixo, e o cliente fecha com eles e ai zoa todo o negócio e cliente vai te procurar novamente. Não podemos desvalorizar, hoje a hora técnica para suporte geral fica em torno de R$60,00 a R$120,00 dependendo da região. Para server fica a partir de R$180,00. Qualquer dúvida estamos a disposição.

  • Like 1

Consultoria em TI - Soluções Hospedadas  - Licenças Plesk (Partner) - Assistência Técnica  - Site: tecsecret.com.br

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...