Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar um ASN - Registro.br


Posts Recomendados

Boa noite,

Trabalho com e-mail marketing e como sabemos não são todos os datacenter que libera esse serviço,
por mais que você trabalhe corretamente, mas esse não é o foco do tópico!

Estive conversando com o gerente comercial de um datacenter e permitem alocar um ASN em seu datacenter
e a partir desse ASN eu enviar os meus e-mails.

Pelo o que tive olhando no site do registro.br eu devo preencher um formulário para solicitar o meu ASN e será analisado a liberação, caso seja liberado eu devo pagar um valor inicial, o que estou em duvida é se devo contratar uma assessoria para intermediar essa minha solicitação?


Alguém tem ASN? Contratou alguma assessoria? Indica alguma empresa para assessorar nessa minha solicitação?
 

Link para o comentário

Desnecessário contratar assessoria se a sua estrutura de rede de fato justificar ASN, e se ela não justificar, não é a assessoria que vai mudar essa situação. 

 

Quantos provedores diferentes você já usa hoje ? Com um só vai ser difícil justificar a necessidade pois você vai precisar mostrar que precisa de 256 IPs. E não, rotação de IP para envio de e-mail não é justificativa... 

Link para o comentário

Desnecessário contratar assessoria se a sua estrutura de rede de fato justificar ASN, e se ela não justificar, não é a assessoria que vai mudar essa situação. 

 

Quantos provedores diferentes você já usa hoje ? Com um só vai ser difícil justificar a necessidade pois você vai precisar mostrar que precisa de 256 IPs. E não, rotação de IP para envio de e-mail não é justificativa... 

 

No ARIN, pelo menos, eles fazem vista grossa quanto a justificação de IPs, além disto, você pode justificar uma estimativa de utilização em cerca de 3 meses.

Link para o comentário

No ARIN, pelo menos, eles fazem vista grossa quanto a justificação de IPs, além disto, você pode justificar uma estimativa de utilização em cerca de 3 meses.

 

Aqui não tem vista grossa. E eu vou perguntar para o CEO do ARIN agora mês que vem em Buenos Aires sobre os métodos de avaliação deles, já que é a primeira vez que ouço alguém dizer isso do ARIN... será que você não está confundindo com o fato de que no ARIN se você mentir mas disser que é verdade, pela lei americana você já é um criminoso ? 

 

Aqui também se usa a perspectiva de utilização daqui a algum tempo como parte do critério. Mas uma significativa utilização precisa ser imediata, especialmente se você tiver um trânsito só (o que você não respondeu quando eu perguntei acima). 

Link para o comentário

@rubensk

 

O interesse em contratar um ASN é para não "depender" dos datacenter para liberação de um novo bloco e a após a contratação do ASN será alocado dentro do datacenter, utilizando toda estrutura deles, como link e energia.

E para contratar a acessória é para facilitar o preenchimento e evitar erros e demorar na liberação, apesar de ser um serviço gratuito, empresas vendem esse serviço e tem várias no google.

 

 

@Jefferson Tenorio

 

Exato, esse é o valor inicial, conversando um com amigo e consultor além desse valor é cobrado mais R$ 2.300,00 para liberação do ASN, e anualmente você paga uma parcela de R$ 2.300,00!

 

 

É um investimento alto, mas dependendo da finalidade que é usada e compensa.

Link para o comentário

@rubensk

 

O interesse em contratar um ASN é para não "depender" dos datacenter para liberação de um novo bloco e a após a contratação do ASN será alocado dentro do datacenter, utilizando toda estrutura deles, como link e energia.

E para contratar a acessória é para facilitar o preenchimento e evitar erros e demorar na liberação, apesar de ser um serviço gratuito, empresas vendem esse serviço e tem várias no google.

 

 

@Jefferson Tenorio

 

Exato, esse é o valor inicial, conversando um com amigo e consultor além desse valor é cobrado mais R$ 2.300,00 para liberação do ASN, e anualmente você paga uma parcela de R$ 2.300,00!

 

 

É um investimento alto, mas dependendo da finalidade que é usada e compensa.

 

O cenário que você citou não justifica pedido de ASN. Para ser ASN você precisa ter política de roteamento única, diferente do seu upstream. Para justificar ASN você precisaria ou ter mais de um upstream (cenário mais fácil) ou a sua conexão de upstream e mais uma de peering (incluindo mas não restrito ao PTT-Metro). Além disso, recursos de numeração brasileiros só podem ser usados em território brasileiro. 

 

Três exemplos que justificam ASN:

- Estrutura tem servidores na Terremark, e para conectividade tem um cross-connect com a Durand e outro com a Level 3, apenas provendo trânsito Internet.

- Estrutura tem servidores na Alog/Equinix de SP ou RJ, usa trânsito da Alog e tem também conexão com o PTT-Metro. 

- Estrutura própria de server-room, com trânsito da GVT e da Embratel. 

 

Dois exemplos que não justificam ASN:

- Estrutura tem servidores na Alog/Equinix de SP ou RJ, usa trânsito da Alog e mais nada.

- Estrutura tem 90% de seus servidores nos EUA (não justifica para o BR, você pode pedir na ARIN, mas vai cair nos mesmos critérios)

 

Sobre o custo recorrente, ele existe na categoria ISP mas não na Usuário Final. Para serviços como Cloud, VPS e Dedicados você de fato deve fazer a solicitação como ISP, mas se os serviços são apenas de shared-hosting e de SaaS, isso ainda se enquadra como Usuário Final. 

Link para o comentário

Você é advogado? Parece entender de lei, mas só parece. Mentir não torna ninguém criminoso nos EUA. O cliente poderá alegar omissão ou não compreensão integral da língua se os contratos de prestação de serviços forem disponibilizados somente em inglês.

Nunca vi ninguém ser incriminado, muito menos condenado, por praticas semelhantes.

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

A questão é materialidade: se a mentira foi chave para obter algo que alguém não deveria ter sido obtido, ela se torna material para a questão. 

Sobre alegar desconhecimento da língua, explique isso para o brasileiro que foi deportado por dizer "bomb" ao invés de "pump" sobre uma bomba de ar que ele levava... 

Link para o comentário

Aqui não tem vista grossa. E eu vou perguntar para o CEO do ARIN agora mês que vem em Buenos Aires sobre os métodos de avaliação deles, já que é a primeira vez que ouço alguém dizer isso do ARIN... será que você não está confundindo com o fato de que no ARIN se você mentir mas disser que é verdade, pela lei americana você já é um criminoso ? 

 

Aqui também se usa a perspectiva de utilização daqui a algum tempo como parte do critério. Mas uma significativa utilização precisa ser imediata, especialmente se você tiver um trânsito só (o que você não respondeu quando eu perguntei acima). 

 

Me conte um pouco mais sobre as suas formações de direito nos Estados Unidos...

 

 

"Mas uma significativa utilização precisa ser imediata, especialmente se você tiver um trânsito só (o que você não respondeu quando eu perguntei acima). "

A pergunta não tinha sido para mim mas sim, para o autor do tópico. Meu provedor é a Centrilogic(AS31863) com peers IPV4 na TeliaSonera(AS1299), Tinet SpA(AS3257), WV Fiber(AS19151), Hurricane Electric, Inc(AS6939) e Eweka Internet Services B.V.(AS12989) e peers IPV6 na Hurricane Eletric, Inc(AS6939) e TeliaSonera(AS1299)

Link para o comentário

São questões completamente diferentes. O seu exemplo é um caso de segurança nacional.

Um contrato comercial não se enquadra como segurança nacional.

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

O caso que apontei foi de incompreensão da língua, que foi um dos pontos que você sugeriu como escapatória... para você escapar de algo por não compreensão, só sendo declarado incapaz. Mas aí quem quer que seja perde também a possibilidade legal de solicitar algo em numa de outrem ou de uma empresa. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?