Jaime Silva Postado Maio 5, 2015 Compartilhar Postado Maio 5, 2015 Estou procurando uma solução de servidor DNS que me permita que, com 2 IPs e um único (ou dois) servidores de DNS eu possa apontar domínios para servidores diferentes. Assim: tenho servidores A, B, C e D e quero que apenas um servidor DNS possa servir consultas DNS para domínios hospedados nestes 4 servidores, isso é: o servidor DNS importa as zonas DNS destes 4 servidores e passa a servi-las. Estava pensando se o PowerDNS faz este trabalho mas as informações no site e no Google são ainda muito confusas para mim. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Maio 5, 2015 Compartilhar Postado Maio 5, 2015 Estou procurando uma solução de servidor DNS que me permita que, com 2 IPs e um único (ou dois) servidores de DNS eu possa apontar domínios para servidores diferentes. Assim: tenho servidores A, B, C e D e quero que apenas um servidor DNS possa servir consultas DNS para domínios hospedados nestes 4 servidores, isso é: o servidor DNS importa as zonas DNS destes 4 servidores e passa a servi-las. Estava pensando se o PowerDNS faz este trabalho mas as informações no site e no Google são ainda muito confusas para mim. O jeito mais comum de fazer isso é com PowerDNS, mas a peça faltando aí é que se usa replicação no banco de dados para fazer isso. Procure por "replicação multi-master" com seu servidor de banco de dados preferido (MySQL ou PostgreSQL). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.