Vitor Dutra Postado Abril 30, 2015 Compartilhar Postado Abril 30, 2015 Sou muito novo na área de dedicados, comprei um de 64GB, e queria dividir em 40 servidores, cada um com 1GB, e me falaram que é necessário virtualização com SolusVM, Proxmox ou Virtualizor. Como faço isso? Como eu virtualizo meu dedicado? PS: Vou utilizar o dedicado para um servidor do game Minecraft. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Abril 30, 2015 Compartilhar Postado Abril 30, 2015 Esses 40 servidores serão windows, linux ou ambos? OBS: Dependendo do uso e do disco usado, 40 vps em apenas um dedicado ira sobrecarrega-lo. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Dutra Postado Abril 30, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 30, 2015 Esses 40 servidores serão windows, linux ou ambos? OBS: Dependendo do uso e do disco usado, 40 vps em apenas um dedicado ira sobrecarrega-lo. Windows, e a máquina será reinicializada a cada 10 minutos, pois tem alguns sistemas do game, que não irá deixar o dedicado sobrecarregado. (eu acho) E sobre a virtualização? Como eu faço? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 30, 2015 Compartilhar Postado Abril 30, 2015 @Vitor Dutra Boa noite Indico virtualização como Vmware, Citrix são os melhores que existem hoje. Grande maioria das empresas de Web Hosting utilizam. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jgmoura Postado Abril 30, 2015 Compartilhar Postado Abril 30, 2015 Qual o processamento e o hd é SAS ao menos? Me preocuparia primeiro com isso, para saber se aguenta 40 vps. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...