Igor B Postado Abril 26, 2015 Compartilhar Postado Abril 26, 2015 Boa tarde, Gostaria de saber qual a forma vocês fazem para alinhar uma formulário de busca de domínios? Atualmente eu uso uma coluna para o input text, uma para o select e outra para o botão, porém não sei se é a forma mais correta. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Abril 26, 2015 Compartilhar Postado Abril 26, 2015 Eu costumo fazer da seguinte maneira, exemplo, quero um form de 500px, determino o tamanho do input, do select e do submit, onde somados fiquem com o total de 500px. Ex. 350px = input, 50px = select, 100px = submit. Coloco float em todos e fim. Não a nem necessidade de usar margin ou padding. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Abril 27, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2015 Eu costumo fazer da seguinte maneira, exemplo, quero um form de 500px, determino o tamanho do input, do select e do submit, onde somados fiquem com o total de 500px. Ex. 350px = input, 50px = select, 100px = submit. Coloco float em todos e fim. Não a nem necessidade de usar margin ou padding. Lucas, mas na questão de sites responsivos, esse exemplo que citou ficaria normal? Eu costumo usar width 100% e colocar dentro de uma coluna para ficar proporcional ao tamanho da tela do dispositivo móvel acessado (celulares e tablets). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BruunO Postado Abril 27, 2015 Compartilhar Postado Abril 27, 2015 Faça o seguinte: input = você dá um valor em px caso ele seja versão normal, já no responsivo você utiliza %. select = você dá um valor em px caso ele seja versão normal, já no responsivo você utiliza %. Utilize no input - float: left; Utilize no select - float: left - caso você queira colocar o botão submit do lado também, caso contrário utilize float: right; Devido as informações passada por você eu faria desse jeito. Atenciosamente, Bruno de Sá 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Abril 27, 2015 Compartilhar Postado Abril 27, 2015 Lucas, mas na questão de sites responsivos, esse exemplo que citou ficaria normal? Eu costumo usar width 100% e colocar dentro de uma coluna para ficar proporcional ao tamanho da tela do dispositivo móvel acessado (celulares e tablets). E como o Bruno citou acima, utilizando as porcentagens tem o mesmo efeito, só que o calculo deve ser feito em %. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Abril 27, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2015 Muito obrigado @lucasippon e @BruunO. Esclareci minhas dúvidas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 27, 2015 Compartilhar Postado Abril 27, 2015 Uso bootstrap e então só preciso usar o grid que quero, que os alinhamentos vão ficar certos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.