Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou tentando fazer uma div abrir logo abaixo de onde for cliclado, e que sobreponha qualquer texto ou imagem.

Fiz uma pequena imagem de exemplo.

Ao clicar na div 1 abrir a div 2 logo abaixo sobrepondo qualquer coisa que exista, como se fosse um menu dropdown.

post-18-13262454400174_thumb.jpg

Alguém sabe como faz?

Postado

Eu tenho uma boa noção de CSS e JavaScript com JQuery, mas não consigo fazer esse posicionamento. O abrir e fechar das divs não é problema, o que está me matando é o posicionamento mesmo da segunda div.

Postado
Eu tenho uma boa noção de CSS e JavaScript com JQuery, mas não consigo fazer esse posicionamento. O abrir e fechar das divs não é problema, o que está me matando é o posicionamento mesmo da segunda div.

Mas se ela vai estar fixa em relaçao a primeira, use a funçao toggle() do jquery.

Postado (editado)

Tu diz colocar a div 2 como fixed?

Edit:

Assim NÃO funcionou:

$('#abrir').click(function(){

$('#div2').toggle();

})

<div id="abrir" style="padding: 10px;">Abrir</div>

<div id="div2" style="padding: 10px; display: none; position: fixed; background-color: #999;">Conteudo div 2</div>

<div>Meu texto...</div>

Edit 2:

Trocando o fixed por absolute, funciona.

Editado por carlo
Postado

Fixa que digo é em relaçao ao posicionamento na tela e nao do css. Ou seja, independente de onde a div1 estiver, a div2 vai abrir sempre abaixo dela. Percebestes?

Em relaçao ao posicionamento, nesse caso usa-se o absolute. Não esqueça de que quando abrir o site:

Resolveu aí o problema?

Postado
Fixa que digo é em relaçao ao posicionamento na tela e nao do css. Ou seja, independente de onde a div1 estiver, a div2 vai abrir sempre abaixo dela. Percebestes?

Em relaçao ao posicionamento, nesse caso usa-se o absolute. Não esqueça de que quando abrir o site:

Resolveu aí o problema?

Aparentemente sim, obrigado :P

Postado
Bom, parece que tu resolveu, mas é possível fazer isso sem javascript e jQuery, só com css usando o position absolute

Ui. explique aí pra gente. Sempre é bem vindo novas idéias.

Vc diz fazer isso como se fosse um menu em css?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-