Raphael Dias Postado Abril 15, 2015 Compartilhar Postado Abril 15, 2015 Boa noite, estou com um problema no VSFTPD rodando CENTOS O problema é o seguinte: Eu tenho diversos usuários de FTP, porém um consegue listar a pasta do outro (não consegue deletar nem alterar nada) porém fica chato né? Como faço para bloquear? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 15, 2015 Compartilhar Postado Abril 15, 2015 @Raphael Dias Você quer que cada um acesse somente a sua? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Dias Postado Abril 15, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 15, 2015 @Raphael Dias Você quer que cada um acesse somente a sua? Sim Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 15, 2015 Compartilhar Postado Abril 15, 2015 @Raphael Dias Acesse por favor /etc/vsftpd.conf e digite vi. Para impedir que os usuários autenticados saiam do seu diretório home e possam navegar pelo HD do servidor, ative a opção abaixo: chroot_local_user=YESObs: Esta técnica é chamada de Enjaular usuáriosPara "enjaular" somente alguns usuários:Configure as seguintes linhaschroot_local_user=NOchroot_list_enable=YESCrie o seguinte arquivo: /etc/vsftpd.chroot_list e escreva o nome dos usuários que você deseja enjaular um por linhaPara "enjaular" todos e deixar alguns livres:Configure as seguintes linhas:chroot_local_user=YESchroot_list_enable=YESCrie o seguinte arquivo: /etc/vsftpd.chroot_list e escreva o nome dos usuários que você deseja que não seja enjaulado um por linh 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Dias Postado Abril 15, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 15, 2015 @Raphael Dias Acesse por favor /etc/vsftpd.conf e digite vi. Para impedir que os usuários autenticados saiam do seu diretório home e possam navegar pelo HD do servidor, ative a opção abaixo: chroot_local_user=YES Obs: Esta técnica é chamada de Enjaular usuários Para "enjaular" somente alguns usuários: Configure as seguintes linhas chroot_local_user=NO chroot_list_enable=YES Crie o seguinte arquivo: /etc/vsftpd.chroot_list e escreva o nome dos usuários que você deseja enjaular um por linha Para "enjaular" todos e deixar alguns livres: Configure as seguintes linhas: chroot_local_user=YES chroot_list_enable=YES Crie o seguinte arquivo: /etc/vsftpd.chroot_list e escreva o nome dos usuários que você deseja que não seja enjaulado um por linh Já está assim, porém eles ainda conseguem listar Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 15, 2015 Compartilhar Postado Abril 15, 2015 @Raphael Dias Já reniciou o serviço FTP? Poste um print por favor 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 17, 2015 Compartilhar Postado Abril 17, 2015 @Raphael Dias Deu tudo certo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Dias Postado Abril 17, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 17, 2015 @Raphael Dias Deu tudo certo? Sim resolvido. Obrigado Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusBorges Postado Maio 15, 2015 Compartilhar Postado Maio 15, 2015 Sr. Vitor Hugo, as informações postadas por você são as que configurei em meu VSFTPD. Ocorre que os usuários cadastrados no arquivo: chroot_list_file=/etc/vsftpd.chroot_list Conseguem navegar entre as pastas do servidor (como era esperado), mas os outros usuários (os que não constam no arquivo acima) não conseguem nem logar-se. O que devo fazer? LOG DO FILEZILA: Comando: USER teste Resposta: 331 Please specify the password. Comando: PASS *** Resposta: 500 OOPS: vsftpd: refusing to run with writable root inside chroot() Erro: Erro crítico: Não foi possível conectar ao servidor EM ANEXO TRECHO DO ARQUIVO: /etc/vsftpd.conf Conto com a sua ajuda, e agradeço antecipadamente... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.