Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na implantação dos sistemas (Hospedagem + VPS)


Posts Recomendados

Bom dia!

 

Sou novo no fórum e tenho acompanhado vários posts sobre a hospedagem e VPS.

 

Minha dúvida é o seguinte:

 

Estou adquirindo os servidores dedicados na BUDGETVM e me surgiu algumas questões que são as seguintes:

 

 Como vou ter hospedagens, preciso instalar o CPANEL e também o WHMCS, eles podem estar no mesmo servidor do Master ou tem que estar junto com o Slave?

 

Como vou trabalhar com VPS Xen, pois tenho clientes que vão virtualizar windows, tenho a necessidade de ter 2 servidores?

 

 

Se postei em lugar errado, peço desculpa e pode move-lo.

 

 

 

Obrigado.

 

 

Samuel Vincenzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Samuel.

 

O WHMCS é apenas um CMS, ou seja, um pacote pronto de software, escrito em PHP. Você pode executá-lo tanto como localhost como em um servidor diferente. O funcionamento será o mesmo.

 

Se você não tem o objetivo de fazer redundância, pode fazer o seu VPS standalone com as VMs criadas em qualquer SO sem problemas.

 

Espero ter ajudado.

 

Bons negócios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro João, Bom dia!

 

Obrigado pela resposta!

 

Tenho interesse sim em fazer redundância, principalmente porque estarei direcionando uma parte dos meus negócios para empresas.

 

neste caso seria importante fazer a separação do master e também do slave, certo?

 

No que eu entendi na sua resposta, posso instalar o WHMCS no master, pois não influenciará em nada....

 

o Cpanel ficaria como, junto com o slave?

 

Obrigado mais uma vez.

 

 

At.,

 

Samuel de Vincenzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for fazer um Master e a Slave você certamente vai precisar de 2 servidores, ou 1 Vps para o master ser o controlador e 1 Dedicado para o Slave virtualizar. Creio que você ira usar SOlusVM correto?

Recomendaria colocar os sites fora do dedicado para ter redundância, ou seja compra uma VPs e coloca dentro.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde LucianoZ

 

 

Obrigado pela ajuda!

 

Sim, vou utilizar o SOLUSVM, slave com XEN.

 

 

 

Era isso que eu tinha a maior dúvida, como as hospedagens irão utilizar o CPanel, então devo ter o 3 servidor, uma VPS para controlar por lá e junto ter o sistema WHMCS junto.

 

 

Obrigado novamente.

 

At.,

 

Samuel de Vincenzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?