rogerioTI Postado Abril 8, 2015 Compartilhar Postado Abril 8, 2015 Boa noite pessoal Estou com um problema que já me persegue por uns 5 dias e está dificil de resolver. Tenho alguns servidores na securedservers, ao qual estou com problema de lentidão na requisição do ssh, as vezes demora em torno de quase 1 minuto para completar, vou explicar melhor como faço: No meu pc acesso via ssh um servidor com o comando "ssh [email protected]", ele logo em seguida já solicita o password, a demora está logo após eu digitar/colar a senha root, ele demora quase um minuto para finalizar o processo e trazer a tela de comandos do outro servidor. OBS*** Isso somente está ocorrendo com o servidores que estão na securedservers... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Abril 8, 2015 Compartilhar Postado Abril 8, 2015 Seguinte acesse o arquivo: /etc/ssh/sshd_config localize a função: UseDNS e deixe assim: UseDNS no Salve e reinicie o sshd. Caso resolver da um oba ai hehe Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogerioTI Postado Abril 8, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 8, 2015 Já tinha feito isso. na verdade como informei logo que digito "ssh [email protected]" ele já conecta e solicita a senha root de forma muito rápida, daí digito a senha root, e ele demora muito no processamento, quase 1 minuto para dai sim completar o pedido. Abaixo o log para se alguém puder analisar, eu não vi nenhum erro no debug. root@meupc [~]# ssh -p1234 -v [email protected] OpenSSH_5.3p1, OpenSSL 1.0.1e-fips 11 Feb 2013 debug1: Reading configuration data /etc/ssh/ssh_config debug1: Applying options for * debug1: Connecting to servidor.dominio.com.br [192.168.1.1] port 1234. debug1: Connection established. debug1: permanently_set_uid: 0/0 debug1: identity file /root/.ssh/identity type -1 debug1: identity file /root/.ssh/identity-cert type -1 debug1: identity file /root/.ssh/id_rsa type -1 debug1: identity file /root/.ssh/id_rsa-cert type -1 debug1: identity file /root/.ssh/id_dsa type -1 debug1: identity file /root/.ssh/id_dsa-cert type -1 debug1: identity file /root/.ssh/id_ecdsa type -1 debug1: identity file /root/.ssh/id_ecdsa-cert type -1 debug1: Remote protocol version 2.0, remote software version OpenSSH_4.3 debug1: match: OpenSSH_4.3 pat OpenSSH_4* debug1: Enabling compatibility mode for protocol 2.0 debug1: Local version string SSH-2.0-OpenSSH_5.3 debug1: SSH2_MSG_KEXINIT sent debug1: SSH2_MSG_KEXINIT received debug1: kex: server->client aes128-ctr hmac-md5 none debug1: kex: client->server aes128-ctr hmac-md5 none debug1: SSH2_MSG_KEX_DH_GEX_REQUEST(1024<1024<8192) sent debug1: expecting SSH2_MSG_KEX_DH_GEX_GROUP debug1: SSH2_MSG_KEX_DH_GEX_INIT sent debug1: expecting SSH2_MSG_KEX_DH_GEX_REPLY debug1: Host '[servidor.dominio.com.br]:1234' is known and matches the RSA hos t key. debug1: Found key in /root/.ssh/known_hosts:1 debug1: ssh_rsa_verify: signature correct debug1: SSH2_MSG_NEWKEYS sent debug1: expecting SSH2_MSG_NEWKEYS debug1: SSH2_MSG_NEWKEYS received debug1: SSH2_MSG_SERVICE_REQUEST sent debug1: SSH2_MSG_SERVICE_ACCEPT received debug1: Authentications that can continue: publickey,gssapi-with-mic,password debug1: Next authentication method: publickey debug1: Trying private key: /root/.ssh/identity debug1: Trying private key: /root/.ssh/id_rsa debug1: Trying private key: /root/.ssh/id_dsa debug1: Trying private key: /root/.ssh/id_ecdsa debug1: Next authentication method: password [email protected]'s password: Aqui eu digito a senha, e é a hora que ele demora muito para validar e retorna com a conexão. debug1: Authentication succeeded (password). debug1: channel 0: new [client-session] debug1: Entering interactive session. debug1: Sending environment. debug1: Sending env LANG = C Last login: Wed Apr 8 00:11:04 2015 from servidor.dominio.com.br OBS*** Alterei o endereço do servidor e o IP por segurança: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Abril 8, 2015 Compartilhar Postado Abril 8, 2015 Já tinha feito isso. na verdade como informei logo que digito "ssh [email protected]" ele já conecta e solicita a senha root de forma muito rápida, daí digito a senha root, e ele demora muito no processamento, quase 1 minuto para dai sim completar o pedido. Abaixo o log para se alguém puder analisar, eu não vi nenhum erro no debug. root@meupc [~]# ssh -p1234 -v [email protected] OpenSSH_5.3p1, OpenSSL 1.0.1e-fips 11 Feb 2013 debug1: Reading configuration data /etc/ssh/ssh_config debug1: Applying options for * debug1: Connecting to servidor.dominio.com.br [192.168.1.1] port 1234. debug1: Connection established. debug1: permanently_set_uid: 0/0 debug1: identity file /root/.ssh/identity type -1 debug1: identity file /root/.ssh/identity-cert type -1 debug1: identity file /root/.ssh/id_rsa type -1 debug1: identity file /root/.ssh/id_rsa-cert type -1 debug1: identity file /root/.ssh/id_dsa type -1 debug1: identity file /root/.ssh/id_dsa-cert type -1 debug1: identity file /root/.ssh/id_ecdsa type -1 debug1: identity file /root/.ssh/id_ecdsa-cert type -1 debug1: Remote protocol version 2.0, remote software version OpenSSH_4.3 debug1: match: OpenSSH_4.3 pat OpenSSH_4* debug1: Enabling compatibility mode for protocol 2.0 debug1: Local version string SSH-2.0-OpenSSH_5.3 debug1: SSH2_MSG_KEXINIT sent debug1: SSH2_MSG_KEXINIT received debug1: kex: server->client aes128-ctr hmac-md5 none debug1: kex: client->server aes128-ctr hmac-md5 none debug1: SSH2_MSG_KEX_DH_GEX_REQUEST(1024<1024<8192) sent debug1: expecting SSH2_MSG_KEX_DH_GEX_GROUP debug1: SSH2_MSG_KEX_DH_GEX_INIT sent debug1: expecting SSH2_MSG_KEX_DH_GEX_REPLY debug1: Host '[servidor.dominio.com.br]:1234' is known and matches the RSA hos t key. debug1: Found key in /root/.ssh/known_hosts:1 debug1: ssh_rsa_verify: signature correct debug1: SSH2_MSG_NEWKEYS sent debug1: expecting SSH2_MSG_NEWKEYS debug1: SSH2_MSG_NEWKEYS received debug1: SSH2_MSG_SERVICE_REQUEST sent debug1: SSH2_MSG_SERVICE_ACCEPT received debug1: Authentications that can continue: publickey,gssapi-with-mic,password debug1: Next authentication method: publickey debug1: Trying private key: /root/.ssh/identity debug1: Trying private key: /root/.ssh/id_rsa debug1: Trying private key: /root/.ssh/id_dsa debug1: Trying private key: /root/.ssh/id_ecdsa debug1: Next authentication method: password [email protected]'s password: Aqui eu digito a senha, e é a hora que ele demora muito para validar e retorna com a conexão. debug1: Authentication succeeded (password). debug1: channel 0: new [client-session] debug1: Entering interactive session. debug1: Sending environment. debug1: Sending env LANG = C Last login: Wed Apr 8 00:11:04 2015 from servidor.dominio.com.br OBS*** Alterei o endereço do servidor e o IP por segurança: Rapaz já vi algo parecido em um servidor no Brasil, é meio anomaliaco, eu creio que seja um bug da versão do OS, ja tento fazer um yum update sshd ou algo do tipo? @Off-topic não sei se o yum foi explicitamente dessa forma para atualizar o SSH. Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogerioTI Postado Abril 8, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 8, 2015 Depois de muita luta descobri que o problema era os servidores de DNS da securedservers que estava configurado no "/etc/resolv.conf". Editei e coloquei os do google para teste 8.8.8.8 e 8.8.4.4 e acreditem, tudo se resolveu. Entrei em contato com o IDC para ele sme informarem algum outros servidor de DNS, para evitar de usar o do próprio google. Agora vou dormir, pois isso já tinha me enchido até d++++, kkkkkkkkk. Moderadores, por favor podem fechar o tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Abril 8, 2015 Compartilhar Postado Abril 8, 2015 Tópico fechado por solicitação do autor! Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados