rodrigo286 Postado Abril 4, 2015 Compartilhar Postado Abril 4, 2015 Então pessoal, tenho um LINK com IP dinâmico onde tenho alguns servidores de Team Speak 3 e no momento uso o NOIP para ter um DNS que responda sempre pelo IP que a maquina estiver usando. O problema que o NO-IP as vezes buga e pega um IP interno e assim fico sem acesso. Pesquisando, achei algo sobre um DNS dinamico, mas mesmo seguindo o guia não deu muito certo, eu não entendo como um servidor extra ao meu servidor de hospedagem conseguiria atualizar o IP de um DNS meu. Gostaria de saber se isso é possivel, tipo meu servidor atualizar o DNS que roda no meu servidor de hospedagem. Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Abril 4, 2015 Compartilhar Postado Abril 4, 2015 Isso é possível utilizando Dynamic Update. Qual servidor DNS você usa na sua hospedagem: BIND, PowerDNS, NSD ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Abril 5, 2015 Compartilhar Postado Abril 5, 2015 Bom, essa questão do NO-IP e fácil resolver... tem alguns scripts/programas que fazem o update sem qualquer problema, o ideal é fazer isso diretamente no router como eu faço. Mas o que eu faço na realidade é ter uma VPN com IP Válido é daí não importa meu IP ele sempre é fixo e válido só mesmo o Ping que fica mais alto. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo286 Postado Abril 5, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 5, 2015 Isso é possível utilizando Dynamic Update. Qual servidor DNS você usa na sua hospedagem: BIND, PowerDNS, NSD ? No momento eu uso uma revenda, tem como saber qual tipo de servidor eles usam? Bom, essa questão do NO-IP e fácil resolver... tem alguns scripts/programas que fazem o update sem qualquer problema, o ideal é fazer isso diretamente no router como eu faço. Mas o que eu faço na realidade é ter uma VPN com IP Válido é daí não importa meu IP ele sempre é fixo e válido só mesmo o Ping que fica mais alto. Eu não uso router, pois a fibra é diretamente ligada a minha maquina, você tem algum script? Pois antigamente eu não tinha esse problema. Abraço, 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Abril 5, 2015 Compartilhar Postado Abril 5, 2015 No momento eu uso uma revenda, tem como saber qual tipo de servidor eles usam? Em revenda você não vai poder fazer as alterações necessárias para isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo286 Postado Abril 7, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 7, 2015 Entendi, mas o que posso usar no meu linux para que o NO-IP funcione direito? Ele vive pegando IP interno ai me deixa na mão. Ou algo que funcione parecido com ele. Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Abril 7, 2015 Compartilhar Postado Abril 7, 2015 Entendi, mas o que posso usar no meu linux para que o NO-IP funcione direito? Ele vive pegando IP interno ai me deixa na mão. Ou algo que funcione parecido com ele. Abraço. Pegue o script do no-ip e use apenas a parte de fazer a alteração; obtenha o IP usando um script seu, e que se o resultado der IP privado ele nem chama a atualização no no-ip. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Abril 7, 2015 Compartilhar Postado Abril 7, 2015 @rodrigo286 Você usa o DUC do No-IP para atualizar o host? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.