francisco Postado Abril 4, 2015 Compartilhar Postado Abril 4, 2015 desculpem minha ignorancia se eu escrever qualquer besteira... sou desenvolvedor de sistemas e sites fazem mais de 12 anos, mas só agora estou aprendendo e gerenciando meu próprio servidor. estou com um sys (so you star), já instalei logo a distribuição do debian com ispconfig. esta tudo funcionando normal. tenho domínios nacionais e internacionais... estou fazendo assim... adicionando basicamente assim no ispconfig: dois registros A, ns1.domino.com.br e ns2.dominio.com.br com seus respectivos ips. nos painels, tanto internacional como no registro.br coloco la a mesma coisa, ns1.domino.com.br e ns2.dominio.com.br com seus respectivos ips. só que ai bate aqueles momentos de lucidez e para pra pensar e poderia ter bem mais facil... em vezi de colocar o ip toda hora, podera colocar o dns de um dominio principal, então se um dia precisar mudar de servidor ou ip, bastaria apenas ajustar o ip do dominio principal e todos os outros dns estariam corretos... pois bem ja defini um domínio para server de 'principal', criei 4 registros, ns1, ns2, dns1, dns2, com respectivos ips. o domínio funciona, ele já pinga, cachaça, etc... só que quando vou colocar os dns no registro.br, da erro... por exemplo, vou lá configurar o teste.com.br e coloco como dns1 e dns2, o dns1.principal.com.br e dns2.principal.com.br , o registro.br mostra erro: "Servidor DNS Master: Pesquisa recusada, Servidor DNS Slave 1: Pesquisa recusada". nem tentei ainda fazer com o domínio internacional... enfim, no que o ignorante aqui errou? obrigado... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gerson Porto Postado Abril 4, 2015 Compartilhar Postado Abril 4, 2015 Antes de modificar as DNS na Registro.BR você deve criar a conta no seu servidor, com o IP's corretamente apontados. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
francisco Postado Abril 4, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 4, 2015 então, ja esta criado, já esta replicado, já esta pingando... por favor, me defina "corretamente"... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Abril 4, 2015 Compartilhar Postado Abril 4, 2015 então, ja esta criado, já esta replicado, já esta pingando... por favor, me defina "corretamente"... Corretamente é com os servidores que você está tentando colocar no Registro.br respondendo com autoridade sobre o domínio. Se você está pingando mas porque algum outro DNS resolve esse domínio, não vão adiantar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
francisco Postado Abril 5, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 5, 2015 o dominio no qual quero como principal ta assim como esta na imagem anexada e esta pingando normal.. e ai no registro br da aquele erro.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Abril 5, 2015 Compartilhar Postado Abril 5, 2015 o dominio no qual quero como principal ta assim como esta na imagem anexada 1.png e esta pingando normal.. e ai no registro br da aquele erro.. Essa é a configuração da zona, mas não é isso que importa na questão de resposta autoritativa, e sim que os servidores digam que tem autoridade sobre o domínio. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
francisco Postado Abril 5, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 5, 2015 Essa é a configuração da zona, mas não é isso que importa na questão de resposta autoritativa, e sim que os servidores digam que tem autoridade sobre o domínio. hum... e como poderia fazer isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
francisco Postado Abril 5, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 5, 2015 consegui resolver a burrada aqui. obrigado a todos 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.