francisco Postado Abril 4, 2015 Compartilhar Postado Abril 4, 2015 desculpem minha ignorancia se eu escrever qualquer besteira... sou desenvolvedor de sistemas e sites fazem mais de 12 anos, mas só agora estou aprendendo e gerenciando meu próprio servidor. estou com um sys (so you star), já instalei logo a distribuição do debian com ispconfig. esta tudo funcionando normal. tenho domínios nacionais e internacionais... estou fazendo assim... adicionando basicamente assim no ispconfig: dois registros A, ns1.domino.com.br e ns2.dominio.com.br com seus respectivos ips. nos painels, tanto internacional como no registro.br coloco la a mesma coisa, ns1.domino.com.br e ns2.dominio.com.br com seus respectivos ips. só que ai bate aqueles momentos de lucidez e para pra pensar e poderia ter bem mais facil... em vezi de colocar o ip toda hora, podera colocar o dns de um dominio principal, então se um dia precisar mudar de servidor ou ip, bastaria apenas ajustar o ip do dominio principal e todos os outros dns estariam corretos... pois bem ja defini um domínio para server de 'principal', criei 4 registros, ns1, ns2, dns1, dns2, com respectivos ips. o domínio funciona, ele já pinga, cachaça, etc... só que quando vou colocar os dns no registro.br, da erro... por exemplo, vou lá configurar o teste.com.br e coloco como dns1 e dns2, o dns1.principal.com.br e dns2.principal.com.br , o registro.br mostra erro: "Servidor DNS Master: Pesquisa recusada, Servidor DNS Slave 1: Pesquisa recusada". nem tentei ainda fazer com o domínio internacional... enfim, no que o ignorante aqui errou? obrigado... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gerson Porto Postado Abril 4, 2015 Compartilhar Postado Abril 4, 2015 Antes de modificar as DNS na Registro.BR você deve criar a conta no seu servidor, com o IP's corretamente apontados. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...