Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WHMCS suspendendo e terminando todas contas de clientes


Posts Recomendados

Boa tarde, 

 

Infelizmente estou passando por apuros com o whmcs bem na semana de cobrança dos clientes que o vencimento é todo dia 5, meu whmcs onde (terça) rodou o cronjob e terminou todas minhas contas, resumindo meus clientes ficaram sem sites e sem email o dia todo, eu solicitei o backup e como uso a HOSTDIME eles cobram 30,00 reais por conta um roubo, mas fazer o que, ai arrumei o whmcs tirei a opção de terminar conta e verifiquei se estava tudo ok, blz, voltaram meu backup, ai hoje (quarta) de manha de novo rodou o cronjob e excluiu novamente minhas contas dos clientes mesmo com tudo desativado, e estou de novo pedindo o backup e tomando um prejuizo enorme com isso, alguem sera que consegue me dar uma luz quanto a este GRANDE PROBLEMA do whmcs, pois imagino que se eles detecrarem problema no sistema deles não vão me reembolsar o dinheiro que estou pagando para voltar o backup né ?!?!

 

Ja abri chamado no whmcs sobre isso tambem, mas estou desesperado, se alguem tiver alguma dica tambem para caso isso aconteca eu ter uma precaução, pois estou na mão da hostdime se eu quiser o backup é 30 pilas por conta se eu não quiser azar o meu, estou ferrado.

 

PS: não sei nem pq suspendeu as contas ja que a data de vencimento é dia 5 de abril

post-18116-0-61870100-1427903710_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe um whmcs configurado em outro servidor (um servidor antigo por exemplo) com a opção de auto terminação de contas ativado?

 

Tem uma opção que o pessoal habilita para dar 30 dias de testes que ao termino desse periodo as contas são finalizadas também.

 

Recomendo que veja essas duas coisas.

 

Boa sorte!

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@chuvadenovembro não existe outro servidor antigo, ele estava funcionando perfeitamente, realmente eu ativei esta opção de 30 dias gratis, mas eu ativei isso semana passada pelo que entendi ele se aplica a novas contas apenas não é ? 

 

Pois as contas que foram finalizadas são contas antigas e que nem venceram ainda, não imaginei que isso iria influenciar nas contas antigas, imaginei que ele se aplicaria apenas as contas novas criadas automaticamente.

post-18116-0-29496700-1427905107_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @dinosn obrigado por sua resposta, mas se eu fizer isso não configurar meu whm ao whmcs meus clientes que entrarem em meus site não irao conseguir comprar um pacote de hospedagem e ele criar automaticamente e muito menos a cobrança ir automatico ao email deles correto ?

 

Se eu desintegrar isso imagino que acabo não precisando mais usar o whmcs que a ideia era deixar tudo automatizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @dinosn obrigado por sua resposta, mas se eu fizer isso não configurar meu whm ao whmcs meus clientes que entrarem em meus site não irao conseguir comprar um pacote de hospedagem e ele criar automaticamente e muito menos a cobrança ir automatico ao email deles correto ?

 

Se eu desintegrar isso imagino que acabo não precisando mais usar o whmcs que a ideia era deixar tudo automatizado.

 

você gerar uma nova chave irá fazer com que caso tenha alguma outra instalação do WHMCS rodando em servidor diferente ela não conseguirá suspender/terminar a conta.

 

As vezes você não instalou o WHMCS em outro local, mas a sua revenda pode ter migrado o servidor sem avisar e deixado o servidor antigo ligado e ele cancelando suas contas no servidor atual(por causa do domínio, login e chave do WHM)

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Sabaia entendi, bom acabei de receber a resposta do WHMCS eles disseram que o problema foi causado porque eu deixei na parte Auto Finalizar/Prazo Fixo com 30 dias para finalizar automatico.

 

Eu fiz isso porque vi em varios tutorias que é assim que deixamos 30 dias gratis de hospedagem para os clientes

 

Só não entendi porque ele excluir contas antigas sendo que fiz esta configuração na semana passada, nem se passou 30 dias, imaginei que ele iria fazer isto apenas nas novas contas e não nas antigas com vencimento para o proximo mês

 

Ja retirei esta opção de 30 dias deixei 0 e tambem vou refazer as senhas conforme me disseram aqui e pedir pelo amor de Deus que a HostDime restaure meu backup novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja aproveitando o assunto @Thiago Sabaia @edvan @dinosn @chuvadenovembro na opinião de vocês qual melhor revenda ou tambem um cloud ou dedicado que posso usar com tranquilidade para minhas hospedagens? Eu uso a hostdime é boa mas aumentaram o valor em quase 200% e ja queria sair agora me cobrando 30 reais por backup é que vou sair mesmo, alguem me da uma dica quanto a isso por favor? quero algo que seja proximo a profissional com um custo mais em conta, pois ja ouvi dizer que grandes empresas de hospedagem por ai revendem as hospedagens de outras empresas de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ja aproveitando o assunto @Thiago Sabaia @edvan @dinosn @chuvadenovembro na opinião de vocês qual melhor revenda ou tambem um cloud ou dedicado que posso usar com tranquilidade para minhas hospedagens? Eu uso a hostdime é boa mas aumentaram o valor em quase 200% e ja queria sair agora me cobrando 30 reais por backup é que vou sair mesmo, alguem me da uma dica quanto a isso por favor? quero algo que seja proximo a profissional com um custo mais em conta, pois ja ouvi dizer que grandes empresas de hospedagem por ai revendem as hospedagens de outras empresas de fora.

 

 

Não tem como recomendar assim de cara uma empresa, pois cada cliente tem a necessidade. 

O que você precisa, número de contas? espaço em disco? sub revendas? Cada empresa oferece um plano com um desses diferencial, você tem que ver o principal para você e testar.

 

Sobre cloud/dedicado recomendo apenas se você tiver experiencia com o gerenciamento. Você na hostdime deu sorte de eles terem o backup, se fosse em um vps, será que você teria backup para restaurar os dados de seus clientes? Além do conhecimento tem essas outras questões de cuidados e responsabilidade.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ok, ja vi que esta questão de revenda de hospedagem é complicado ja pesquisei dias e dias e ninguem tem algo concreto do que é melhor ou não, e na maioria das vezes eles querem vender seu proprio peixe querendo que a pessoa contrate com eles e não respondem qual é a melhor e mais barata realmente, bom como o topico era sobre whmcs que estava apagando a conta, ja foi resolvido vou finalizar por aqui, muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?