AntonioDuarte Postado Março 28, 2015 Postado Março 28, 2015 Como o problema aparenta estar somente na tabela onde está esse texto, eu posso deleta-la e importa-la novamente (somente essa tabela)? Pois quando eu tempo importa sem deleta-la, aparece isso: http://prntscr.com/6mjgbm Atenciosamente, Eduardo Rissão Sim, pode deletar somente a tabela. Porém, antes de importar os dados defina o Collation da tabela para o mesmo do que está no banco antigo. Depois use também a página antiga, sem essas novas modificações no php. 0 Citar
Ocean Host Postado Março 29, 2015 Postado Março 29, 2015 No arquivo onde tá a sua conexão ao banco, bote este código: mysql_query("SET NAMES 'utf8'"); mysql_query('SET character_set_connection=utf8'); mysql_query('SET character_set_client=utf8'); mysql_query('SET character_set_results=utf8'); Lembrando que é logo depois da sua conexão com o banco de dados, só assim irá funcionar! 0 Citar
Eduardo Rissao Postado Março 31, 2015 Autor Postado Março 31, 2015 No arquivo onde tá a sua conexão ao banco, bote este código: mysql_query("SET NAMES 'utf8'"); mysql_query('SET character_set_connection=utf8'); mysql_query('SET character_set_client=utf8'); mysql_query('SET character_set_results=utf8'); Lembrando que é logo depois da sua conexão com o banco de dados, só assim irá funcionar! Esse código ai não acontece nada, mesmo colocando depois da conexão com o banco de dados. Agora se coloca o código que me passaram: header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); mysql_query("SET NAMES 'utf8'"); mysql_query('SET character_set_connection=utf8'); mysql_query('SET character_set_client=utf8'); mysql_query('SET character_set_results=utf8'); Da um problema diferente, tipo, ele arruma o problema com o banco de dados, mas a página em si fica bugada. Veja a print: ( http://prntscr.com/6mjbjp ) 0 Citar
Ocean Host Postado Março 31, 2015 Postado Março 31, 2015 Esse código ai não acontece nada, mesmo colocando depois da conexão com o banco de dados. Agora se coloca o código que me passaram: header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); mysql_query("SET NAMES 'utf8'"); mysql_query('SET character_set_connection=utf8'); mysql_query('SET character_set_client=utf8'); mysql_query('SET character_set_results=utf8'); Da um problema diferente, tipo, ele arruma o problema com o banco de dados, mas a página em si fica bugada. Veja a print: ( http://prntscr.com/6mjbjp ) Já tive esse problema, o que eu fiz foi baixar o Notepad++ lá no topo em codificação trocar pra UTF8, porém antes de trocar eu dei um Ctrl + C e depois troquei o formato e colei novamente, sem perder os acentos, assim não deu erro nenhum na codificação quando troquei a formatação da página. Tenta baixar o Notepad++ e fazer a troca, dando um Ctrl + C e depois troca e Ctrl + V lá no seu notepad++. 0 Citar
Eduardo Rissao Postado Março 31, 2015 Autor Postado Março 31, 2015 Já tive esse problema, o que eu fiz foi baixar o Notepad++ lá no topo em codificação trocar pra UTF8, porém antes de trocar eu dei um Ctrl + C e depois troquei o formato e colei novamente, sem perder os acentos, assim não deu erro nenhum na codificação quando troquei a formatação da página. Tenta baixar o Notepad++ e fazer a troca, dando um Ctrl + C e depois troca e Ctrl + V lá no seu notepad++. Bem, fiz uma coisa no notepad++ que foi muita burrisse minha não ter feito isso antes. Na hora de salvar, eu converti ele (no próprio notepad++) para UTF-8. Fiz isso em todas as páginas, o que resolveu os problemas com acentos (se possivel, vejam se acham algum erro de acentuação em alguma página do site http://grmoveisplanejados.com.br/) Porém, no código, ainda permanece o charset como iso-8859-1, vejam: http://prntscr.com/6njhgd Será que tem algum problema? Ps: Para arrumar o problema do banco de dados, eu coloquei o código nas páginas que puxava os dados do db: header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); mysql_query("SET NAMES 'utf8'"); mysql_query('SET character_set_connection=utf8'); mysql_query('SET character_set_client=utf8'); mysql_query('SET character_set_results=utf8'); E depois converti tudo para o UTF-8, porem com o detalhe do charset no código ainda estar iso-8859-1 Atenciosamente, Eduardo Rissão 0 Citar
Anger Postado Março 31, 2015 Postado Março 31, 2015 @Eduardo Rissao Provavelmente seus arquivos estavam um codificação diferente, por isto estava ocorrendo os erros. Tinha feito eles onde? 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.
Eduardo Rissao Postado Março 31, 2015 Autor Postado Março 31, 2015 @Eduardo Rissao Provavelmente seus arquivos estavam um codificação diferente, por isto estava ocorrendo os erros. Tinha feito eles onde? Foi pago para uma empresa fazer eles. Ai começou a dar problema quando transferiu o site para a WebLink. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.