Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Pessoal, então pelo que eu sei os threads são somente linhas de processamento que ajudam os reais cores a processar informação.

Como um processador Quad com 4 cores e 8 threads tem mais performance que o um Quad com 4 cores e 4 threads.

Mas já chegaram a me dizer que posso levar em conta o poder de cada thread como fosse um core, eu acho isso estranho pois o core,

é físico e thread virtual.

No caso se eu rodo uma aplicação que consome 2.2GHz em seu máximo trabalho e tenho um dedicado com 2 x Quad Xeon de 4 cores e

8 threads, totalizando 8 cores e 16 threads e esse processador trabalha em uma frequência de 2.5GHz eu posso no casso rodar minha,

aplicação tranquilamente contando com esses 16 threads de potência?

Abraço.

Postado

Você pode considerar o poder de cada thread como o de um core sim, mesmo que seja virtual. Como já dito pelo Thiago, é um pouco complexo (não muito) explicar, mas respondendo sua duvida, teoricamente um processador com 4 cores e 8 threads é melhor que o um com 4 cores e 4 threads.

Postado

concordo com o cara ai acima.

4 cores e 4 threads em teoria é inferior a 4 cores e 8 threads!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?