Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Fala galera!

Percebi recentemente que o roundcube ( instalado separadamente pelo softaculous) parou de funcionar , ao tentar acessar qualquer email da o seguinte erro:

Falha na conexão com o servidor. Verifique se informou os dados corretamente.

 

Alguém já passou por isso, ou tem uma ideia de como resolver? Acontece em todas as contas do servidor. Já desinstalei , atualizei e nada de funcionar.

 

Obrigado!



Postado
  • Autor

Tentou reiniciar o exim para ver se corrigi?

Sim reiniciei , mas sem sucesso! 


Postado

Verifica o dovecot/courier também:

 

service imap restart


Postado
  • Autor

Verifica o dovecot/courier também:

 

service imap restart

Não funcionou ... 


Postado

Não funcionou ... 

 

Os erros traduzidos são muito genéricos.. muda o teu roundcube pra inglês e posta a mensagem que vai aparecer.



Postado

Bom dia Leandro... estou passando pelo mesmo problema que você e gostaria de saber mais detalhes de como foi sua solução acima. Como faço para reinicializar o IMAP? Poderia me explicar? No aguardo e obrigado.



Postado

Olá, estou passando pelo menos problema.

Consegui a seguinte Solução:

Editar o arquivo:

/etc/dovecot/dovecot.conf
protocols = imap pop3
listen = *
base_dir = /var/run/dovecot/
!include conf.d/*.conf

namespace {
    type = private
    separator = /
    prefix = mail/
    inbox = yes
    list = no

}

Depois Restart o serviço imap/pop (devecot)

# systemctl restart dovecot

ou
 

https://SEU_SERVIDOR:8083/list/server/

 

Captura de Tela 2018-10-05 às 14.56.53.png


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?