hmdcunha Postado Março 19, 2015 Compartilhar Postado Março 19, 2015 Galera, sou novo no site não sei se o assunto já foi levantado aqui ou se vocês ajudam nesse tipo de dúvida. Estou refazendo a rede lá em casa, pq minha casa é relativamente grande e tem muitas paredes, além disso, o local onde chega o ponto de rede na minha casa é nos fundos da casa o que piora tudo. Tenho alguns equipamentos de rede que eu usava lá em casa e vou tentar explicar como funcionava lá. O modem da NetVirtua chegava no fundo da minha casa e como ele não era WiFi e todos lá em casa têm notebook eu coloquei um roteador TP-Link lá mesmo, e como isso não bastava para cobrir a casa toda, eu puxei um cabo de rede para um outro roteador TP-Link na frente da casa, tentando assim cobrir tudo. Então ficava da seguinte forma: http://screencast.com/t/R2VFrrxNyHu4 O modem eu ligava um roteador da TP-Link ao outro. E ficava meio que uma sub-red com SSID diferentes, não funcionava como um repetidor pq não sabia como fazer. Como não me atendia, resolvi mudar, meu pai arrumou dois repetidores de sinal TP-Link, aqueles de tomada e o novo modem da NET, também tem um wifi poderoso e não sei o que fazer como fazer, não sei se crio novamente duas redes com SSID diferentes e coloco um repetidor em cada uma, não sei se coloco 3 redes, usando o sinal do modem da net, e ligando um roteador ao outro. Vocês podem me dar uma dica ? Fiquem livres para me contactarem por email: [email protected] Desde já agradeço. :D 0 Citar Link para o comentário
Pedro Sodre Postado Março 19, 2015 Compartilhar Postado Março 19, 2015 Galera, sou novo no site não sei se o assunto já foi levantado aqui ou se vocês ajudam nesse tipo de dúvida. Estou refazendo a rede lá em casa, pq minha casa é relativamente grande e tem muitas paredes, além disso, o local onde chega o ponto de rede na minha casa é nos fundos da casa o que piora tudo. Tenho alguns equipamentos de rede que eu usava lá em casa e vou tentar explicar como funcionava lá. O modem da NetVirtua chegava no fundo da minha casa e como ele não era WiFi e todos lá em casa têm notebook eu coloquei um roteador TP-Link lá mesmo, e como isso não bastava para cobrir a casa toda, eu puxei um cabo de rede para um outro roteador TP-Link na frente da casa, tentando assim cobrir tudo. Então ficava da seguinte forma: http://screencast.com/t/R2VFrrxNyHu4 O modem eu ligava um roteador da TP-Link ao outro. E ficava meio que uma sub-red com SSID diferentes, não funcionava como um repetidor pq não sabia como fazer. Como não me atendia, resolvi mudar, meu pai arrumou dois repetidores de sinal TP-Link, aqueles de tomada e o novo modem da NET, também tem um wifi poderoso e não sei o que fazer como fazer, não sei se crio novamente duas redes com SSID diferentes e coloco um repetidor em cada uma, não sei se coloco 3 redes, usando o sinal do modem da net, e ligando um roteador ao outro. Vocês podem me dar uma dica ? Fiquem livres para me contactarem por email: [email protected] Desde já agradeço. :D Já que você já tem os repetidores, crie uma rede só e use-os :) 0 Citar Link para o comentário
hmdcunha Postado Março 19, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 19, 2015 São só dois, mas eles não são suficiente, as paredes lá em casa são bem antigas devem ter sido de concreto rs ou deve ter alguma outra coisa que bloqueia sinal cara, meu quarto é o mais próximo do router principal, a distância não são nem 10 metros e o sinal chega uns 50% ~60%. Ou seja o repetidor já vai pegar um sinal defasado e fraco. 0 Citar Link para o comentário
Visitante varallo Postado Março 19, 2015 Compartilhar Postado Março 19, 2015 Caraca, aí é complicado em. Já pensou em deixar o roteador mais pro alto? Ou então usar antenas de maior de 8dbi ou 16dbi. Isso ajuda a amplicar o sinal? São soluções que ajudam a ampliar o sinal. 0 Citar Link para o comentário
hmdcunha Postado Março 19, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 19, 2015 Entendi. Mas será que vocês dão alguma ajuda em relação a topologia? Incluindo, sub rede e tudo mais?! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário
Diogo Silva Postado Março 19, 2015 Compartilhar Postado Março 19, 2015 Bom, o que eu fiz em casa. Comprei um PLC como esse e instalei na outra ponta da casa e liguei um roteador wifi nele. Fica Nomedarede1 e nome da Nomedarede2 e como ambas redes estão salvas ele muda automaticamente para a rede com sinal no local. 0 Citar Link para o comentário
Thiago Sabaia Postado Março 19, 2015 Compartilhar Postado Março 19, 2015 Eu uso o modem com o roteamento desligado e ligo cada roteador nele por cabo, nada de ligar um roteador no outro ou usar repetidores. É cada rede eu coloco um número na frente ao invés de deixar o mesmo nome, assim o dispositivo vai dá preferência a que tiver o melhor sinal http://i.imgur.com/7FKbFFY.jpg Enviado do meu iPad usando Tapatalk 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário
rubensk Postado Março 19, 2015 Compartilhar Postado Março 19, 2015 Galera, sou novo no site não sei se o assunto já foi levantado aqui ou se vocês ajudam nesse tipo de dúvida. Estou refazendo a rede lá em casa, pq minha casa é relativamente grande e tem muitas paredes, além disso, o local onde chega o ponto de rede na minha casa é nos fundos da casa o que piora tudo. Tenho alguns equipamentos de rede que eu usava lá em casa e vou tentar explicar como funcionava lá. O modem da NetVirtua chegava no fundo da minha casa e como ele não era WiFi e todos lá em casa têm notebook eu coloquei um roteador TP-Link lá mesmo, e como isso não bastava para cobrir a casa toda, eu puxei um cabo de rede para um outro roteador TP-Link na frente da casa, tentando assim cobrir tudo. Então ficava da seguinte forma: http://screencast.com/t/R2VFrrxNyHu4 O modem eu ligava um roteador da TP-Link ao outro. E ficava meio que uma sub-red com SSID diferentes, não funcionava como um repetidor pq não sabia como fazer. Como não me atendia, resolvi mudar, meu pai arrumou dois repetidores de sinal TP-Link, aqueles de tomada e o novo modem da NET, também tem um wifi poderoso e não sei o que fazer como fazer, não sei se crio novamente duas redes com SSID diferentes e coloco um repetidor em cada uma, não sei se coloco 3 redes, usando o sinal do modem da net, e ligando um roteador ao outro. Vocês podem me dar uma dica ? Fiquem livres para me contactarem por email: [email protected] Desde já agradeço. :D Coloca um par de adaptadores Powerline nas tomadas de um mesmo circuito e aí crie redes independentes. Pode ser por exemplo o AV-500 da TP-Link. Para não ficar encadeando roteamentos desnecessários, ligue os adaptadores nas portas LAN dos roteadores, e desligue o DHCP dos roteadores exceto o da NET para não dar conflito. Os outros roteadores vão ficar com porta WAN desconectada e vão atuar como APs na verdade. 0 Citar Link para o comentário
Visitante varallo Postado Março 19, 2015 Compartilhar Postado Março 19, 2015 Poderia fazer que nem hotel, não importa o andar que esteja, é a mesma conexão. Não precisando de ter várias conexões. 0 Citar Link para o comentário
hmdcunha Postado Março 19, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 19, 2015 Poderia fazer que nem hotel, não importa o andar que esteja, é a mesma conexão. Não precisando de ter várias conexões. O problema disso @Joao Marcos Sampaio é que normalmente o dispositivo não faz a mudança, por exemplo, se forem redes distintas mas com SSID igual, ele não muda para a que tem mais sinal. Teria que colocar os roteadores como repetidor. 0 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.