Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando no Mundo Linux/Dedicados (Ajuda de Veteranos)


Posts Recomendados

Boa Tarde, sou novo ao fórum e recorri aqui pois estou disposto a dar um "UP" na minha vida, desculpe se o post for grande mas espero que leiam para entender o que estou passando... ( Caso esse tópico esteja muito pessoal favor me enviar mp que o excluo de imediato)

 

Trabalho como Chaveiro Registrado faço concerto em módulos de injeção eletrônica automotiva, porém meu segundo emprego trabalho como Desenvolvedor de Sistemas Gerenciáveis, Designer Gráfico e Web... tenho uma lista de clientes de ótima reputação, como advogados, empresas locais... já tenho meu próprio VPS ( Cloud cPanel ) para manter meus clientes conectados, porém eu gostaria de subir e pensar mais alto pois meu retorno não é nada muito alto.

Tenho projetos em mente de abrir uma empresa o físico seria um escritório simples apenas para atendimento ao cliente, meu foco seria a Hospedagem de Lojas Virtuais, Sistemas financeiros, Servidores de TeamSpeak, Aluguel de Servidores de Counter-strike, BF3, (um pouco dos games) e não faço ideia por onde começo a estudar, a engenharia dos servidores qual um valor de investimento será necessário para um dedicado ou co-location no brasil...

Agradeceria imensamente indicações, etc, toda ajuda é bem vinda.

Grato desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para iniciar, se for usar co-location irá gastar cerca de 2.000 por mês em co-location com link de 15 mbps.

 

Claro que para GAMES terá que ser no Brasil. Já tive empresa de games e estou abrindo novamente hospedando somente GAMES.

 

Posso te ajudar em algumas coisas. Qualquer coisa mande MP

 

Boa sorte, e boa jornada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa comprando uma revenda de hospedagem, tem boas empresas por aqui, então conforme for adquirindo experiencia, vai adicionando mais serviços.