Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando no Mundo Linux/Dedicados (Ajuda de Veteranos)


Posts Recomendados

Boa Tarde, sou novo ao fórum e recorri aqui pois estou disposto a dar um "UP" na minha vida, desculpe se o post for grande mas espero que leiam para entender o que estou passando... ( Caso esse tópico esteja muito pessoal favor me enviar mp que o excluo de imediato)

 

Trabalho como Chaveiro Registrado faço concerto em módulos de injeção eletrônica automotiva, porém meu segundo emprego trabalho como Desenvolvedor de Sistemas Gerenciáveis, Designer Gráfico e Web... tenho uma lista de clientes de ótima reputação, como advogados, empresas locais... já tenho meu próprio VPS ( Cloud cPanel ) para manter meus clientes conectados, porém eu gostaria de subir e pensar mais alto pois meu retorno não é nada muito alto.

Tenho projetos em mente de abrir uma empresa o físico seria um escritório simples apenas para atendimento ao cliente, meu foco seria a Hospedagem de Lojas Virtuais, Sistemas financeiros, Servidores de TeamSpeak, Aluguel de Servidores de Counter-strike, BF3, (um pouco dos games) e não faço ideia por onde começo a estudar, a engenharia dos servidores qual um valor de investimento será necessário para um dedicado ou co-location no brasil...

Agradeceria imensamente indicações, etc, toda ajuda é bem vinda.

Grato desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para iniciar, se for usar co-location irá gastar cerca de 2.000 por mês em co-location com link de 15 mbps.

 

Claro que para GAMES terá que ser no Brasil. Já tive empresa de games e estou abrindo novamente hospedando somente GAMES.

 

Posso te ajudar em algumas coisas. Qualquer coisa mande MP

 

Boa sorte, e boa jornada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa comprando uma revenda de hospedagem, tem boas empresas por aqui, então conforme for adquirindo experiencia, vai adicionando mais serviços.

 

Abre uma MEI para que os encargos com impostos e etc não façam você ir a falência logo no primeiro ano.

 

Depois que já tiver faturando uns 5 mil por mês, aí já pode se arriscar mais, mudar a empresa de categoria ser mais agressivo no mercado.

 

Esse é meu conselho para quem tem pouca grana e muita disposição.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para iniciar, se for usar co-location irá gastar cerca de 2.000 por mês em co-location com link de 15 mbps.

 

Claro que para GAMES terá que ser no Brasil. Já tive empresa de games e estou abrindo novamente hospedando somente GAMES.

 

Posso te ajudar em algumas coisas. Qualquer coisa mande MP

 

Boa sorte, e boa jornada!

Obrigado pelas Dicas Raphael Dias, entrarei em contato via mp em breve ficarei muito grato por mais dicas. abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa comprando uma revenda de hospedagem, tem boas empresas por aqui, então conforme for adquirindo experiencia, vai adicionando mais serviços.

 

Abre uma MEI para que os encargos com impostos e etc não façam você ir a falência logo no primeiro ano.

 

Depois que já tiver faturando uns 5 mil por mês, aí já pode se arriscar mais, mudar a empresa de categoria ser mais agressivo no mercado.

 

Esse é meu conselho para quem tem pouca grana e muita disposição.

 

Então Fabio eu já possuo uma vasta experiência em revendas cPanel, o problema é que já queria iniciar em vendas de servidores para jogos no qual mais possuo contatos como clientes novos, já hospedagem não Consegui muito nome, mesmo oferecendo um serviço de qualidade e muita seriedade, isso me deu um bom retorno tbm, e hoje tenho um VPS Cloud cPanel no qual hospedo meus clientes...

Desde já eu agradeço por abir minha mente, e obrigado pela resposta, abraço e sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?