Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ataques de negação


rodrigo286

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui e espero poder aprender muito com vocês e se possível compartilhar algo do meu conhecimento.

 

Eu tenho um local do lado da minha casa, bem refrigerado, APC e com fibras da VIVO.

 

Como um DC "home-made".

 

A um tempo ofereço hospedagem de jogos a um preço bem camarada.

 

E por isso tenho uma gama de bons clientes pois meu preço é bom e o suporte também e é raro dar algum tipo de problema.

 

Acontece que estou levando alguns ataques que estão me tirando o sono, lembrando que não sei diferenciar DoS de DDos, e por isso não sei que tipo estou recebendo, somente que o DDoS é mais dificil de fugir.

 

Eu tinha o link de 50 Mbps de Download e 25 Mbps de Upload, com os ataques aumentei para 100 Mbps de Download e 50 Mbps de Upload, ajudou mas agora estou levando alguns ataques mais fortes.

 

Tenho ainda mais um Upgrade para fazer que é 200 Mbps de Download e 100 Mbps de Upload, porem ai vou ter que trabalhar com VLAN 10.

 

A minha duvida é tem algo que eu possa fazer? Usar um firewall de borda, um Juniper ou Checkpoint ou algo do tipo que me ajude nessa questão?

 

Ou devo investir em um link diferenciado ou algo do tipo?

 

Ou é questão de procurar um colocation ou dedicado por que não tem solução?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recomendado é você instalar um firewall fisico, caso não tenha condições no momento, instale pelo menos o ConfigServer Firewall caso utilize Linux, escrevi um tutorial um tempo atrás aqui no fórum de como instalar em servidores que não usam cPanel, depois de instalar você roda um comando para tentar listar o IP de onde vem o ataque.

 

Tutorial do ConfigServer Firewall 

Comando para listar IPs.

netstat -an | grep 'tcp\|udp' | awk '{print $5}' | cut -d: -f1 | sort | uniq -c | sort -n

veja o ip que estiver com muitas conexões ativas e faça o bloqueio no firewall.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Thiago, então eu já faço isso, uso o CSF que inclusive me ajuda e muito...

 

Ele segurou sempre as porradas, mas agora não está mais 100%

 

Será que bloquear o IP daria conta de parar o ataque? Pois eles continuaria batendo na minha maquina.

 

Uma vez recebei um ataque e ataquei o IP de volta e o ataque parava, no caso quando vou olhar no log do CSF são tantos IPs que não tenho ideia do que fazer.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Thiago, então eu já faço isso, uso o CSF que inclusive me ajuda e muito...

 

Ele segurou sempre as porradas, mas agora não está mais 100%

 

Será que bloquear o IP daria conta de parar o ataque? Pois eles continuaria batendo na minha maquina.

 

Uma vez recebei um ataque e ataquei o IP de volta e o ataque parava, no caso quando vou olhar no log do CSF são tantos IPs que não tenho ideia do que fazer.

 

Abraço.

 

Geralmente esses ataques são para algum página que tem algum conteudo, você bloqueando ele no firewall, ele vai para uma página apenas de texto(aquela informando que foi bloqueado) ou terá o acesso nulo. Logo o ataque não terá tanto efeito. Uma dica também é bloquear alguns países no firewall, como india, russia, china, etc.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Thiago, então eu já faço isso, uso o CSF que inclusive me ajuda e muito...

 

Ele segurou sempre as porradas, mas agora não está mais 100%

 

Será que bloquear o IP daria conta de parar o ataque? Pois eles continuaria batendo na minha maquina.

 

Uma vez recebei um ataque e ataquei o IP de volta e o ataque parava, no caso quando vou olhar no log do CSF são tantos IPs que não tenho ideia do que fazer.

 

Abraço.

 

se for só jogadores brasileiros, mete um bloqueio nos ips internacional, problema resolvido.

Procura por CC_DENY, não é a melhor escolha mais resolve de primeira instancia. 

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for só jogadores brasileiros, mete um bloqueio nos ips internacional, problema resolvido.

Procura por CC_DENY, não é a melhor escolha mais resolve de primeira instancia. 

 

A lógica é que o tráfego vai continuar saturando o link dele.. ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é minha duvida, será que desse modo o ataque sature menos meu link?

 

Abraço.

 

Bom, não há como comprovar sem por em prática.

 

Aqui na empresa temos um link apenas para receber ataques. Todos os ranges de fora do Brasil entram pelo nosso tunel, já quando o problema vem do Brasil, direciono ao PTT e fico despreocupado.

 

Você faz BGP no Vivo Fibra?

Editado por edvan
Fora das regras... palavrão!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?