djmaurinho Postado Janeiro 1, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Gente tenho uma vps com whm + cpanel instalado normalmente A configurei cuidadosamente, contratei ip extra para poder ter ns1 e ns2 Quando coloco no registro.br as informações do ns1 e ns2, ele me dá um erro de falha no DNS, o que posso fazer ? Servidor DNS Master: Falha no DNS Servidor DNS Slave 1: Falha no DNS 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Janeiro 1, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Você já criou a conta de hospedagem de seu domínio no CPanel? Abraços! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
djmaurinho Postado Janeiro 1, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Sim sim ... inclusive quando vou em List Accounts está lá ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Janeiro 1, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Em 01/01/2015 em 12:21, djmaurinho disse: Sim sim ... inclusive quando vou em List Accounts está lá ! Se quiser fazer os testes de DNS sem ser pela interface de alteração do domínio, pode ir direto aqui: http://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
djmaurinho Postado Janeiro 1, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Em 01/01/2015 em 12:28, rubensk disse: Se quiser fazer os testes de DNS sem ser pela interface de alteração do domínio, pode ir direto aqui: http://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck Domínio: dominio.esp.br DNS: "ip do dns" Falha no DNS Versão: 0 Tempo de resposta: 0.13 s Fiz também teste do ping pro ip da revenda, ele pinga normal ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 1, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Em 01/01/2015 em 11:22, djmaurinho disse: Gente tenho uma vps com whm + cpanel instalado normalmente A configurei cuidadosamente, contratei ip extra para poder ter ns1 e ns2 Quando coloco no registro.br as informações do ns1 e ns2, ele me dá um erro de falha no DNS, o que posso fazer ? Servidor DNS Master: Falha no DNS Servidor DNS Slave 1: Falha no DNS Vamos começar pelo básico, execute o ping para esses endereços e veja se resolve o nome, depois execute o nslookup e tente resolver esses endereços, se não resolver os nomes corretamente não vai funcionar no Registro.br 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
djmaurinho Postado Janeiro 1, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Em 01/01/2015 em 13:19, Infmaster disse: Vamos começar pelo básico, execute o ping para esses endereços e veja se resolve o nome, depois execute o nslookup e tente resolver esses endereços, se não resolver os nomes corretamente não vai funcionar no Registro.br Realizados os testes e ao pingar ns1.dominio.esp.br e ns2.dominio.esp.br não resolve pelo DOS Tão logo o comando nslookup ns1.dominio.esp.br e nslookup ns2.dominio.esp.br falhou também. Detalhe, conta corretamente criada e configurada no whm, ip da vps respondendo ao ping normalmente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 1, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Em 01/01/2015 em 13:29, djmaurinho disse: Realizados os testes e ao pingar ns1.dominio.esp.br e ns2.dominio.esp.br não resolve pelo DOS Tão logo o comando nslookup ns1.dominio.esp.br e nslookup ns2.dominio.esp.br falhou também. Detalhe, conta corretamente criada e configurada no whm, ip da vps respondendo ao ping normalmente. Então não vai funcionar no Registro.br. esse site é novo ou já está registrado em algum lugar? 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
djmaurinho Postado Janeiro 1, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Em 01/01/2015 em 13:32, Infmaster disse: Então não vai funcionar no Registro.br. esse site é novo ou já está registrado em algum lugar? Já está registrado na heliohost ( provedor gratuito ) mas o serviço deles não é de boa qualidade, então contratei uma vps, instalei cpanel e agora estou tentando fazer a troca de dns na registro.br Detalhe whm e conta cpanel criadas normalmente na vps! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 1, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Em 01/01/2015 em 13:47, djmaurinho disse: Já está registrado na heliohost ( provedor gratuito ) mas o serviço deles não é de boa qualidade, então contratei uma vps, instalei cpanel e agora estou tentando fazer a troca de dns na registro.br Detalhe whm e conta cpanel criadas normalmente na vps! Tenta fazer o seguinte, no registro.br, em vez de colocar o ns.<seu dominio> coloca somente os IPs do seu servidor. tive um problema parecido uma vez e resolvi assim. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.