Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no email - Zoho Mail


Guilherme Silva

Posts Recomendados

Bom dia,

Estou tendo alguns problemas com emails de clientes, quando um cliente vai mandar um email aparece:

This message was created automatically by mail delivery software.
A message that you sent could not be delivered to one or more of its recipients. This is a permanent error.

email@destinatario.com.br Domain Not Resolved

Received:from TERML08 (177.205.45.73.dynamic.adsl.gvt.net.br [177.205.45.73]) by mx.zohomail.com
with SMTPS id 1418989299977310.81715990187195; Fri, 19 Dec 2014 03:41:39 -0800 (PST)
Message-ID:<001901d01b80$b5e6ccb0$21b46610$@com.br>
Date:Fri, 19 Dec 2014 09:41:18 -0200
From:"Email Remetente" <email@remetente.com.br>
To:"'Mauricio'" <email@destinatario.com.br>
Subject:Lida: Guias de PIS e COFINS 11/2014
Content-Type:multipart/report;
report-type=disposition-notification;
boundary="----=_NextPart_000_001A_01D01B6F.F25DFCB0"

Alguém já passou por isso ou sabe como resolver esse erro do "Domain Not Resolved" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro informa que o domínio do destinatário está offline, a conta não existe ou problemas com dns mal resolvidas, você checou se o domínio do destinatário existe?

 

Eu não sei se isso ocorre por problemas de rotas, mas essa semana tive diversos clientes com o mesmo problema, tentavam enviar um e-mail para determinado domínio e retornava um erro como esse apesar do destinatário existir e estar funcionando normalmente.

O e-mail permanecia na fila e depois era enviado normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então o meu cliente está correto? Está enviando normalmente? O problema está no destinatário então? Eu chequei o destinatário e ele está na blacklist e o meu cliente não. Isso influencia em algo?

 

Aparentemente é problema no destinatário. O destinatário estar em blacklist influência no envio do destinatário, não no recebimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rota de dns

regras do exim ( se for cpanel )

IP dos servidores envolvidos em blacklist

regras de greyed-server

e o proprio seletor de spam

 

sao coisas a serem verificadas. o zoho raramente da problema, arrisco a dizer que da menos que o office 365 e google

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?