Jump to content

Erro no email - Zoho Mail


nuevo
 Share

Recommended Posts

Bom dia,

Estou tendo alguns problemas com emails de clientes, quando um cliente vai mandar um email aparece:

This message was created automatically by mail delivery software.
A message that you sent could not be delivered to one or more of its recipients. This is a permanent error.

email@destinatario.com.br Domain Not Resolved

Received:from TERML08 (177.205.45.73.dynamic.adsl.gvt.net.br [177.205.45.73]) by mx.zohomail.com
with SMTPS id 1418989299977310.81715990187195; Fri, 19 Dec 2014 03:41:39 -0800 (PST)
Message-ID:<001901d01b80$b5e6ccb0$21b46610$@com.br>
Date:Fri, 19 Dec 2014 09:41:18 -0200
From:"Email Remetente" <email@remetente.com.br>
To:"'Mauricio'" <email@destinatario.com.br>
Subject:Lida: Guias de PIS e COFINS 11/2014
Content-Type:multipart/report;
report-type=disposition-notification;
boundary="----=_NextPart_000_001A_01D01B6F.F25DFCB0"

Alguém já passou por isso ou sabe como resolver esse erro do "Domain Not Resolved" ?

Link to comment
Share on other sites

O erro informa que o domínio do destinatário está offline, a conta não existe ou problemas com dns mal resolvidas, você checou se o domínio do destinatário existe?

 

Eu não sei se isso ocorre por problemas de rotas, mas essa semana tive diversos clientes com o mesmo problema, tentavam enviar um e-mail para determinado domínio e retornava um erro como esse apesar do destinatário existir e estar funcionando normalmente.

O e-mail permanecia na fila e depois era enviado normalmente.

Link to comment
Share on other sites

Mas então o meu cliente está correto? Está enviando normalmente? O problema está no destinatário então? Eu chequei o destinatário e ele está na blacklist e o meu cliente não. Isso influencia em algo?

Link to comment
Share on other sites

Mas então o meu cliente está correto? Está enviando normalmente? O problema está no destinatário então? Eu chequei o destinatário e ele está na blacklist e o meu cliente não. Isso influencia em algo?

 

Aparentemente é problema no destinatário. O destinatário estar em blacklist influência no envio do destinatário, não no recebimento.

Link to comment
Share on other sites

rota de dns

regras do exim ( se for cpanel )

IP dos servidores envolvidos em blacklist

regras de greyed-server

e o proprio seletor de spam

 

sao coisas a serem verificadas. o zoho raramente da problema, arrisco a dizer que da menos que o office 365 e google

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.


×
×
  • Create New...